Floresceu. Morreu.

Você surgiu e fez tudo mudar. Não foi de uma hora pra outra ou de um dia pra o outro. Contudo, foi de repente, nossa (quase) florida história. Tudo começou com uma semente que você plantou e todo dia ia visitar, no princípio com todo carinho e paciência você cuidava e regava. Até que a flor começou a surgir, bem acanhada... Até que... lá estava ela! Desabrochando timidamente, até que todo aquele verde deu lugar a cor.

Mas, quando ela enfim desabrochou, você não reparou. Quando ela estava em seu auge de esplendor, você não a notou. Será que se esqueceu que cada flor tem o seu tempo de finalmente se abrir para o mundo? Talvez pelas complicações trazidas pelo vento impetuoso ou pelo fato de ter plantado em terreno alheio, você desistiu. Partiu sem ao menos descobrir o que de melhor a flor escondia. Simplesmente desesperançou e sumiu, deixando para trás toda a magia... Perdeu a hora que você tanto aguardou: o eclodir!

Então lá estava ela: florida e sozinha. Sozinha em um jardim sem amor. Sozinha em um campo vazio. Sozinha em seu esplendor. Sem água, sem alimento, sem você. Com o tempo, todo aquela beleza foi acabando. Agora, a flor está murchando... Você não pode ver, mas a sua cor está se apagando. Sabe as suas pétalas? Elas estão se fechando e aos poucos vão caindo. Logo logo, aquela linda flor estará sumindo. Desaparecendo. Morrendo. 

Você a plantou, mas não colheu. Você não conseguiu aguardar. Você não acreditou. Você não a viu florescer. Você não experimentou de seu esplendor. Você a perdeu quando a deixou. Você matou a flor, aquela que seria a TUA flor. 

3 comentários:

  1. Olá :) Enviamos um convite para o teu email. Caso não tenhas lá recebido poderás aceder à nossa plataforma em https://swonkie.com
    Contamos contigo? :)

    ResponderExcluir
  2. Eloah, que lindo texto! As frases curtas do final dão força ás palavras, adorei!
    Li seu perfil e amei, também sou carioca haha Sou da Tijuca! Adorei conhecer seu blog, voltarei mais vezes pra dar aquela pausa!


    Beijinhos no coração!
    http://barbaradoblog.com/

    ResponderExcluir

Comente aqui! <3