Chapéu no inverno - Usar ou Passar?


Amo acessórios. Tenho observado que os chapéus não são mais o hit apenas do verão, mas de todas as estações. Estamos no inverno, mas a quantidade de gente usando chapéus não está no gibi!  Por isso, nesse post, vou dar dicas de como adicionar esse acessório bapho para dar um up ao seu look nos dias mais gelados do ano, vem ver!


Como eu sei que assim como eu, muitas de vocês tem cabelos volumosos (e pode bater aquela neura na hora de usar ou não esse acessório) separei a inspiração acima pra vocês. Pausa porque essa mulher ficou poderosa com esse chapéu roxo, vamos combinar né... Se você se encaixa nessa situação, a dica é essa: procure usar modelos com abas maiores, que "apertem" menos. Além de se ajustar melhor ao formato e volume do seu cabelo, abas maiores evitem mudança nessa característica do seu cabelo, caso tire e/ou coloque o chapéu. Alguns dos modelos com abas maiores são: Panamá, Floppy e Matinê.


Shorts, saias, leggings, calças e até vestidos formam looks lindos com chapéus. Agora no inverno é muito comum usar um chapéu de modelo abas largas e um casacão por cima de um look mais básico. Algumas das diversas combinações possíveis é combinar um Matinê com uma blusa simples, um tricot longo, legging e botas over the knee. As ankle boots também ficam um arraso, principalmente com os chapéus do tipo Coco e Clochê.


Para as meninas com estatura baixa, o ideal é optar por modelos com aba média ou curta, pra causar um certo equilíbrio ao corpo; já as que estão acima do seu peso ideal, é recomendável chapéus de copa mais alta e abas médias, pois deixam o rosto mais fino. 

Espero que tenham gostado desse post e que as dicas tenham auxiliado e inspirado na hora de escolher um chapéu que mais combina com você. Lembrando que no final, você deve optar em usar aquilo que te faz bem, o que te deixa mais feliz. Afinal, a nossa vontade, gosto e confiança é o que mais importa, né? Beijos! VIVA A NOSSA AUTOESTIMA!

18 comentários:

  1. Esse post vai de encontro a uma dúvida minha. Meu cabelo é crespo, logo volumoso e eu amo chapéus, tenho muita vontade de investir em chapéu panamá, só que tenho medo de usar e não ficar bom. Você me deu um ânimo a mais pra arriscar comprar.
    Beijos,

    www.praondefugir.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhh que bom ler isso! Fico mega feliz em ter tirado sua dúvida! Meus cabelos também são volumosos e por isso acho muito impostante escolher um chapéu que se adapte ao nosso cabelo! ;) Beijos e volte sempre.

      Excluir
  2. Olá, acho chapéu lindo. Usaria com certeza, adoraria ter um *u*

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que bom! Beijos e continue ligada aqui! ;)

      Excluir
  3. Acho chapéu lindo e com certeza usaria.
    Beijos

    http://beingasunshine.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh então bate aqui! Hahaha, somos duas! Beijos e volte sempre.

      Excluir
  4. Sou apaixonada por chapéus, principalmente aos floppys! Amei as inspirações <3
    http://docedesajeitada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que gostou Nati! Também curto muito chapéus! ;) Beijos e volte sempre.

      Excluir
  5. Amei seu post!
    Não era muito fã de chapéu no começo, mas comprei um e to aprendendo a usar... Realmente é lindo!
    Beijos!
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que bom que amou o post! Estou veno que está curtindo esse acessório pela sua foto do perfil! Hahaha, use e abuse mexxxmo! Beijos e te esperto para mais Pausas.

      Excluir
  6. Geente, chapéu fica tão chique né?
    Qualquer look que você colocar fica lindo porque pra mim é um acessório que faz toda a diferença.
    ameei
    beeijs
    Misture o mix.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahammm, com certeza! Eu adoro! Beijos e te espero aqui para mais Pausas. Beijos!

      Excluir
  7. Amo, amo, amo chapéu, e uso mesmo no inverno, tenho 2 do modelo floppy com abas longas um nude e um preto e amo de mais!!!
    http://blognathysimoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu passo! Hahaha Sabe aquelas coisas que achamos lindo nos outros, mas na gente nem pensar? Então, é esse meu caso com o chapéu. Quem sabe um dia eu tente né? Por enquanto fico só babando mesmo hahaha Ótimo post!
    Beijo,
    Paloma
    http://senhoritaparadoxal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta sim! Procura experimentar vários modelos diferentes. Quando você achar um que seja a sua cara, vai amar e querer usar sempre! :) Beijos e continue ligada aqui no Pausa.

      Excluir

Comente aqui! <3