Make do dia: óculos e aparelho

Outro dia, através dos comentários aqui do blog, recebi o pedido de uma leitora para fazer um post sobre como deve ser a make de uma pessoa que usa óculos e/ou aparelho ortodôntico. No mesmo momento lembrei de 2011/2012, quando usava aparelho e ficava testando vários tons de batom pra ver qual ficava melhor. Hoje, como vocês sabem, uso óculos de grau para ler e mexer no computador. Por isso, tenho uma certa experiência no ramo... Hahahaha. Separei pra vocês as dicas que acho mais importantes, vem ver! 

Quando a menina usa apenas óculos a dica mais batida é: destaque a boca; quando usa  só o aparelho dentário, a dica master é: destaque seu olhar. Até ai, tudo ok. Entretanto, o que os blogs e sites de beauty/make não costumam abordar é o tipo de make para meninas que usam óculos e aparelho dentário. Nesse caso, como fica? Simples, da uma (pausa) olhada nas dicas que separei pra vocês:
  • No dia-a-dia, não é comum usar um batom de tom bem vibrante (meninas com ou sem aparelho). Por isso, procure usar tons nudes ou aqueles bem clarinhos. Evite o gloss, dependendo de como você passa, parece que acabou de comer um frango assado e esqueceu de limpar a boca! Fica muita informação usar batom, aparelho, gloss... Imagina só (não realiza, deixa só na imaginação mesmo, KKKKK)!
  • Defina suas sobrancelhas. Gente, essa dica é essencial para o sucesso de uma make. Sobrancelhas bem definidas fazem todaaaa a diferença, deixam o olhar mais marcante, mesmo por trás dos óculos. Dependendo da sua armação, a sobrancelha ficará mais ou então menos visível, contudo, independentemente, deixe-as sempre bem definidas (isso não quer dizer pintar a sobrancelha, mas sim mante-las feitas, penteadas e em caso de falha, preencha com um lápis universal específico pra sobrancelha! Nunca use lápis preto, não são confiáveis).
  • Se você é daquelas que gosta de fazer make completa, procure usar tons neutros como sombra (sem problemas se você for igual a mim e não usar sombra no dia-a-dia, hihi) use um rímel transparente, só para dar uma alongada nos cílios deixando o olhar mais penetrante. Eu sofro um pouco com essa combinação de rímel e óculos, isso porque meus cílios são beeeem grandes, quando eu passo rímel eles ficam bizarros de longos (parece que se eu piscar vou levantar voo, hahaha). Então, se você também tem cílios grandes e usa óculos, se passar rímel, seus cílios ficarão batendo na lente dos óculos (sei como isso é desconfortável), por isso, procure só "penteá-los".
E aí meninas, o que acharam? Espero que tenham gostado das dicas! Vocês conhecem outras? Se tiver outra dica/sugestão/crítica/conselho é só comentar aqui embaixo. Se preferir, entre em contato comigo por aqui. Beijos! <3

16 comentários:

  1. Não é comum alguém fazer dicas tão especificas assim, gostei.

    www.semsorte.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que bom, fico super feliz por isso! Minha intenção é sempre inovar aqui! Beijos e volte sempre.

      Excluir
  2. Adorei. ótimas dicas, gostei que pensou nesse tema ^^

    Tem post novo no blog com dicas pra cabelo,vem ver?http://www.blogespacoteen.com/2015/06/resenhaprodutos-da-all-nature-loiro.html
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz por você ter gostado! Beijos e continue ligada aqui no blog! :) Beijo!

      Excluir
  3. Ameiii, estou na fase aparelho =O oooo coisa chata!
    Blog da Joanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, sei como é... Mas o resultado final é lindo #FocaNoFinal Hahahaha, Beijos e volte sempre! :)

      Excluir
  4. Aiii, me lembrei da época que eu usava os dois ao mesmo tempo e fez muita diferença quando retirei o aparelho e comecei a usar lente. Amei suas dicas, principalmente a da sobrancelha marcada.
    Um beijo!
    http://cybermermaid.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meninaaaaa, imagino! Deve ter mudado super, tenho umas amigas que usam lente e até eu me acostumar com a ausência do óculos levou tempo, haha. Que bom que curtiu essa dica, beijos e continue ligada aqui no Pausa pra TPM! :)

      Excluir
  5. Engraçado eu uso aparelho e já usei óculos e nunca parei para pensar nessa questão do make kkk,eu com o aparelho mesmo sempre usei o batom que eu quis nunca me incomodei ,mais super adorei seu post uma mega boa ideia haha
    http://blogda-mah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, no final sempre vamos usar o que mais nos agrada, mas não custa nada se atualizar pra dar uma renovada, né? Que bom que gostou, espero que aplique as dicas na sua vida! Beijos e volte sempre.

      Excluir
  6. Eu uso aparelho e super gosto! Não me atrapalha em nada em relação a batom. Uso de tudo, ihi
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Poxa que legal que você é bem desencanada quanto a isso, está certinha! Na minha época também era, mas nunca fui de usar o batons vibrantes no dia-a-dia, você curte? Me conta! Beijos e volte sempre!

      Excluir
  7. EU USO OS DOIS :(
    (Obg por postar as dicas que te pedii, super ameiii)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nadaaaa! Fico super feliz por ter amado a dica! Qualquer outra sugestão pode me mandar! Beijos e continue ligadinha aqui no Pausa! <3

      Excluir
  8. Eu não uso aparelho por enquanto, mas uso óculos...
    Amei as dicas!
    Beijos!
    http://www.quasedelicadaa.blogspot.com
    http://www.facebook.com/quasedelicadaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ter gostado Manu! Beijos e volte sempre. <3

      Excluir

Comente aqui! <3