O que é Muay Thai?

Luta, Disciplina e Amor

Hoje o assunto é esporte! Sou uma pessoa bastante agitada e acelerada (jura?), talvez seja por isso que eu sempre adorei praticar atividades físicas. Quando pequena, fui bailarina, depois passei pelo jazz, experimentei zumba, pratiquei natação por muitooooos anos, até que parti para uma modalidade completamente diferente pra mim: o Muay Thai. No começo, sofri - okay, até hoje sofro nos treinos punks que tenho, hahaha. Para quem nunca vivenciou essa atmosfera, é diferente e até engraçado ver, de repente, braço pra cá, perna pra lá, alonga, levanta, agacha, pula, corre, chuta, soca, da joelhada, cotovelada  - repetidas vezes! 


Confesso que de todos os esportes que já pratiquei, esse é o que menos me da preguiça (pra vocês terem noção, eu treino na parte da noite, mas já acordo pensando que no final do dia vou ter meu momento de desestressar)! Mas, vou logo dizendo que não é um treino fácil, as vezes pode acontecer de não sentir mais a barriga, os braços e as pernas de tanto usa-los, escrevendo isso e lembrando do treino de ontem, mas garanto que é revigorante! Esse vigor, é o que me move. Comecei a praticar essa arte marcial em um momento super estressante da minha vida, eu sempre dizia que não tinha tempo pra nada, fui criando uma bola de neve que depois caiu em cima de mim. Foi ai que percebi que precisava extravasar, revi minhas prioridades e me matriculei. Ps: Então, nada de desculpa por falta de tempo, se soubermos nos organizar da pra fazer o dia ser mais saudável e feliz. 

No decorrer no tempo, fui me acostumando com a ideia do contato direto com outros e me animando com os treinos. Hoje, tenho vontade de lutar todo dia, de vez enquanto dou uma Pausa nos estudos, na internet ou na vida social, pra sair treinando sozinha pela casa! Existem diversos benefícios pelos quais a prática de Muay Thai me encantou, como a elevação da força, agilidade, aptidão física, confiança, autoestima, além de flexibilizar, estruturar,  tornear e fortalecer o corpo - junto com uma dieta saudável. 


Para começar a lutar, você só precisa de você e uma roupa confortável, preferencialmente de ginástica, isso se sua academia não fizer nenhuma outra exigência. Com o tempo, você vai comprando os aparelhos (luva, bandagem, caneleira, aparelho bocal). É importante ressaltar que a alimentação antes e depois do treino é muito importante! Eu me alimento 1:30 antes e geralmente 1:00 hora depois (tempo de volta pra casa, tomar banho, me arrumar...).Vale lembrar que eu não sou uma profissional, por isso compartilhei as minhas percepções como praticante dessa arte marcial, que está sendo mais procurada a cada ano. Espero que eu tenha esclarecido dúvidas, se tiverem mais alguma podem perguntar nos comentários! Agora levanta daí e vamos treinaaaar! 

14 comentários:

  1. Sou muito preguiçosa quando o assunto é esporte, tenho que voltar para a academia e estou enrolando!
    Você está muito fofa nas fotos, amei o seu cabelooo

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, obrogada! A preguiça você deixa de lado quando encontrar um esporte que você se identifique, enquanto isso, vá testando os que mais tem vontade, o importante é não cair no sedentarismo! Beijos e volte sempre!

      Excluir
  2. Eu queria muuuuuito praticar ^^

    Fazia um tempo que não escrevia texto no blog,mas liberei um agorinha. Bora ver?
    http://www.blogespacoteen.com/2015/05/acorda-amiga.html
    beeijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure um acadêmia mais perto de você e comece, você vai amar! <3 Beijos

      Excluir
  3. Gata, eu amei seu cabelo e suas luvinhas!! Várias amigas minhas estao fazendo esse esporte e tendo resultados ótimos no corpo, eu to morrendo de vontade de fazer tambem, ainda mais depois de ler teu post! Beijao,
    http://cybermermaid.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh faz sim, você vai amar Raquel! Beijos e continue acompanhando o blog! :)

      Excluir
  4. Sou doida para fazer, mas cadê tempo na correria do dia a dia? :( Assim que der vou começar, parece ser ótimooo

    Beijo enorme!
    http://www.miopesanonimos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo sim, super recomendo! Beijos e volte sempre.

      Excluir
  5. Sempre quis fazer, mas como sou fraquinha morro de medo de me machucar haha mas um dia com certeza vou tentar!!

    http://obssesiondujour.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, também tinha esse medo, mas é raro se machucar... Você vai aprendendo a técnica aos poucos... Beijos e volte sempre!

      Excluir
  6. Sempre tive curiosidade, mas nunca tive coragem de fazer, tenho um pouo de medo. Mas um dia perco o medo e faço!
    Adorei seu blog, muito amor!

    http://viciosdaprincesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é nenhum bicho de 7 cabeças, faz sim, você vai adorar! Ah e muito obrigada pelo elogio! Espero que volte mais e mais vezes aqui no blog! <3

      Excluir
  7. Quero muito começar a lutar! Meu próximo passo!
    Blog da Joanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh você vai amar Ana! é muitooo bom, beijos e continue ligadinha aqui no Pausa! :)

      Excluir

Comente aqui! <3