Perfeição X Singularidade

Aproveite o dia para amar cada detalhe que te faz diferente das outras

Esses dias estava no facebook quando li uma notícia que muito me chamou a atenção, a criação de uma "Barbie da vida real". Como amo tudo que se relaciona a boneca, cliquei e fui ler a notícia com título curioso. Diferentemente do que eu inicialmente imaginava, não era nenhuma nova criação (tipo Barbie médica, advogada, dentista...) essa, era realmente bem parecida com a nossa realidade. Assim como eu e a maioria das mulheres (inclua-se nesse grupo se quiser) ela não é estilo capa de revista ou sarada do instagram. A boneca representa uma mulher que assim como nós, é constantemente bombardeada pelos critérios de beleza impostos pela mídia juntamente com o culto ao corpo perfeito. 


A boneca na verdade é chamada de Lammily, mas ficou conhecida como a Barbie de medidas reais. No último dia 4, foi feita uma crítica publicitária (louvável na minha opinião) em forma de vídeo. No inicio, Lamm enfrenta problemas com sua auto estima devido ao seu corpo não se encaixar nos "padrões de beleza", depois, a Barbie real percebe que nenhuma mulher é perfeita, inclusive as que são capa de revista. O final do vídeo é surpreendente, contudo não vou contar porque quero que vocês assistam! Ah, vale lembrar que essa boneca é uma criação de Nickolay Lamm. 

         

Pausa pra o desabafo da blogueira: Não sou magra, nem sarada. Minha barriga não é tanquinho. Não tenho espaço entre as coxas. Meu cabelo é cacheado e castanho. Meus dentes não são grandes e nem totalmente brancos. É, definitivamente não faço parte de nenhum padrão de beleza difundido entre uns e outros. E quer saber a verdade? Nem quero! É inegável que a gente sempre quer se cuidar (eliminar uns quilinhos, enrijecer o corpo, ficar com a pele lisinha, o cabelo hidratado e arrumado...) eu por exemplo, sou bastante zelosa comigo e sempre procuro me cuidar. No entanto não da pra se prender as imposições ou se transformar aos olhos de terceiros. Afinal, o que é realmente significante, é estar bem, saudável e feliz consigo mesma. O que mais importa em uma mulher quando o assunto é beleza é a auto confiança. Esteja segura em você, em quem é e no que faz. Não existe perfeição na humanidade, o que nos faz ser especial é a nossa singularidade e isso minha amiga, nem o tempo nem ninguém te tirará. Arrasa, porque não existe outra de você! 

14 comentários:

  1. Achei o video bem legalzinho hahaha já tinha visto sobre essa um tempo atrás e achei supeeer legal a iniciativa, pq representatividade é MUITO importante.
    Beijos
    http://acasodoceu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh que bom que gostou Ju! Bejos e volte sempre! :)

      Excluir
  2. Achei a publicação mara, várias verdades, e o vídeo fantástico.
    Se por acaso tiver curiosidade de conhecer: www.portadeescape.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que bom que gostou! Volte sempre, abraço!

      Excluir
  3. Tinha ouvido falar desse video mas não tinha parado para ver, vi agora na sua postagem e achei o máximo! aushuas

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhh que bom Rê! Beijos e continue ligada aqui no PAUSA!

      Excluir
  4. Eu não tinha visto o vídeo e A-MEI! Sério. Obrigada por postar isso.
    E seu desabafo, eu muito me identifiquei. Estou longe dos padrões de beleza, mas sou feliz assim.
    E parabens por abordar esse assunto e expor sua opinião assim.
    Beijinhos
    www.UmPinguinho.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neeeem precisa agradecer, to aqui pra isso mesmo! Fico feliz por você ter gostado do meu desabafo e concordar com a minha opinião, Aqui no PAUSA você vai sempre ler posts como esses, blogueira aqui fala mesmoooo, hahaha. Beijos e continue ligada aqui no blog! <3

      Excluir
  5. Oi Thalyta, tudo bem contigo ???
    Adorei o seu post !!!
    Não tinha visto o vídeo ainda, e fiquei bem contente com o conteúdo. Como uma ideia simples, como pegar algumas bonecas para gravar um vídeo, pode ser poderosa. O que esse vídeo mostra é a realidade, e abre espaço para discussões que nem mesmo deveriam existir, pois nenhuma mulher deveria ter vergonha de si mesma, deveria ser tratada como um simbolo, um objeto. Fico feliz que cada vez mais vídeos como esse estão aparecendo, e colocam em foco o fato de que a mulher não precisa ser perfeita para ser linda, não precisa ceder a pressão da sociedade para ser aceita. ^^

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ISSO AI! Ry, fico feliz que você tenha gostado do post e conhecido a ideia através do Pausa pra TPM, beijos e volte sempre!

      Excluir
  6. Muito bom! Você é uma linda. Eu não consegui ver o video aqui, mas o post em si deu pra explciar o que quis passar junto com os comentários das leitoras. Precisamos nos amar. Isso é fato,

    beijinhos, <3
    Blog: Mundo da Fani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, obrigada pelo elogio Fani! Que bom que através do post entender o intuito, mas te aconselho a tentar abrir o vídeo depois, você não vai se arrepender! Abraços, volte sempre.

      Excluir
  7. Concordo plenamente! Quando era era mais nova todo mundo me zuava na escola por eu nao estar dentro das normas de uma pessoa da minha idade, sempre fui muito atrasada hahaha mas nunca liguei e era muito feliz assim! E acho que assim deve ser, as normas tao la e nos estamos aqui pra quebra-las! otimo post , muito inspirador!!
    Um beijo!!
    Martha
    www.nyandabout.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que bom que gostou do post Martha! :) Beijos e continue ligada aqui no Pausa pra TPM! :)

      Excluir

Comente aqui! <3