Trend: Crochê

Não é só vovó que ama crochê

Em 2015 estamos vivendo um boom dos mais diversos artesanatos e se tem um tipo que está super em alta é o crochê. Desde que nascemos conhecemos essa arte, seja através das gerações anteriores da nossa família ou através da moda que vai e volta com essa tendência. Por isso é sempre bom ter essa peça chave no nosso guarda roupas.


Blusinhas soltinhas de crochê estão super em alta e vêm sendo usadas nesse verãozaum por diversas it girls brasileiras. O legal é usar com shorts jeans e acessórios de artesanato para compor um visual boho. 


A moda praia também foi atingida pela febre do trançado, nesse carnaval não se espante se for à praia e ver diversas pessoas usando diferentes peças de crochê. Seja o biquíni próprio para tomar banho de mar/piscina, ou tops para usar no pós praia (ou até num look para sair a noite) essa tendência está se espalhando e virando a queridinha fashion do momento. Eu também já me rendi aos encantos, comprei um maiô/body amarelo esses dias (estou L O U C A pra usar!).


As saídas de praia de crochê nunca saíram de moda e sempre foram usadas, a diferença está no trançado e no modelo de cada uma delas. Os acessórios também ajudam a complementar um look legal na praia. 


Vestidinhos de crochê são uma graça, mas é sempre bom ter cuidado na hora de escolher para não parecer estar com uma saída de praia! Esse da foto a seguir é super fofo (parece ser bem quentinho na parte superior também), mais adequado para o outono quando o clima começa a mudar e as temperaturas abaixam um pouco (ta aí a minha aposta de que essa tendência não vai acabar quando trocar a estação). 


Ah, os vestidos longos... Meus preferidos! O trançado nesse tipo de vestido garante um visual menos formal (que o comprimento do vestido pede) e mais despojado e casual. Sabrina Sato arrasou totalmente na minha opinião ao escolher esse vestido. Além do modelo, a cor e o tipo de trançado valorizou muito o corpo dela. Estou totalmente in love por esse dress!


Essas são as peças mais usadas com essa arte, no entanto qualquer peça que você imaginar pode ser feita de crochê, desde sapatinhos para bebê até quimonos e bolsas... Nesse verão use e abuse dessa trend que veio com tudo e é um arraso! Quando eu usar meu maiô/body posto foto pra vocês lá no instagram. Beijos no core. <3

7 comentários:

  1. Ih! Tava doida para comprar um desses tops de crochê, aquele que imita um biquíni! rsrs
    Realmente virou febre e são muito fofos!
    Beijos!

    www.no-coracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindoooos né? Beijos e volte sempre! <3

      Excluir
  2. Respostas
    1. Minha esposa não usa estilos assim, mas ela acha legal!
      ► O blog mais lindo do mundo (sqn kk): http://goo.gl/aHPWvw

      Excluir
    2. Hahaha, se ela acha legal que tal experimentar? Abraços e volte sempre!

      Excluir
  3. Vi uma menina no meu instagram usando esse biquíni de crochê e achei puro luxo! Não sei se ficaria bom em mim porque tenho peitão e já é um sacrifício na vida pra achar um biquíni decente kk não dá pra mudar muito. Mas se um dia vir numa loja vou tentar experimentar!

    Agora casacos e vestidos são lindos, mas aqui no Rio quase impossível usar, tristeza </3

    http://www.altaexposicao.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh experimenta sim! Dependendo do modelo, pode se ajustar ao seu corpo, e se você se incomodar, use com um quimono que vai cobrir os ombros, deixando menos pele aparecendo e você se sentirá mais confortável! Os casacos só nos dias mais frios do inverno mesmo, haha! Beijos e volte sempre.

      Excluir

Comente aqui! <3