Formatura: o sapato certo

Aberto, fechado, simples ou glamouroso? 

A cada dia está mais perto de chegar O GRANDE DIA! Quem está concluindo o terceiro ano do ensino médio, assim como eu e vai fazer formatura, sabe a correria que é pra agilizar tudo, para que o dia seja perfeito! A minha, será no dia 20 de dezembro e eu pretendo fotografar/filmar ao máximo todos os momentos para depois compartilhar com vocês! 


No post de hoje vamos falar sobre sapatos! Sempre rola a dúvida de que sapato usar, mas isso vai depender do tipo de festa que será a sua formatura, isso é, temos que levar em conta o local, horário, traje e tudo mais. Por isso, separei vários tipos de sapatos que achei na internet. PS: Nenhum desses é meu, selecionei os que na minha opinião são legais pra você usar e arrasar!

O primeiro modelo não poderia poderia ser de outra cor, senão rosa! Esse é meia pata e parcialmente aberto na parte da frente. Cheio de pedras cor de rosa e prateada é perfeito para usar na parte da noite e com os acessórios todos em prata. Geralmente os sapatos com pedras brilhantes são apropriados para usar de noite. PS: Brilho de manhã não é cool!


Se você é extravagante e não tem medo de ousar, esse modelo é pra você! Todo coberto por pedras e perolas esse Peep Toe chama todos os olhares pra ele. Se você optar por um como esse, seu vestido não pode ter muitos detalhes em pedras ou estampas, melhor seria um modelo liso e curto (ou longo com fenda) para que o sapato possa aparecer! 


O pretinho básico nunca fica de fora da lista! No entanto, há diferenças quanto ao modelo do pretinho... Nada de usar aqueles que você usa para sair casualmente com amigos/família! Reparem nesse que selecionei, o scarpin preto brilhoso é simples,  mas muito elegante. 


Imaginem o sapato da Barbie, é esse! Ou você ama ou odeia. Eu, amo! Mas... Particularmente não sei se usaria na minha formatura. Por que selecionei esse sapato então? Simples, no meu dia-a-dia vejo muitooos modelos como esse (só que não em rosa, uma pena!) então é fácil de você achar um todo dourado ou prata, o legal disso é que combina com o vestido, independentemente da cor! 


Esse com certeza é o sapato de cristal da Cinderela, só que na vida real, hahaha. Sem dúvidas se eu achasse vendendo desse, escolheria para usar na minha formatura! Gracioso, elegante, brilhante, glamouroso, maravilhoso, lindo... To apaixonada! Sentimentalismo a parte, nesse modelo o brilho é intenso devido as pedras de alta qualidade = resistência, o salto e os acabamentos em dourado dão mais chiquê ao sapato. 


Não sou fão numero 1 de sandálias de salto, são poucas as que me encantam. Selecionei essa porque adorei os detalhes e o brilho tanto das tiras, como do salto. Ele é super alto, mas a meia pata faz com que tenha maior conforto, logo, se você não gosta ou não está acostumada a usar salto, opte por um modelo que seja meia pata, pois te dará maior sustentabilidade. 


Essa é uma opção de sandália de salto que talvez seja "menos dolorosa" pra você que não usa salto alto porque não gosta ou porque se considera alta. Opte por um salto médio e mais grosso, como esse da foto. Além de você se sentir mais confortável, corre menos risco de cair (imagina! Melhor nem imaginar...). Se seu caso é não saber andar direito com o salto, procure um modelo que tenha uma fitinha que prenda no tornozelo, é melhor ainda pois seu pé fica mais preso ao salto e você conseguirá caminhar e dançar sem medo do sapato escapulir do seu pé!


Fechando a lista, separei um sapato ousado. Esse modelo de scarpin é pra você que sabe andar bem de salto e aguenta ficar com ele (tirar o sapato no meio da festa não é legal, no inicio então... é crime!) isso porque o salto é agulha e não é meia pata, seu pé ficará a noite inteira como o de bailarina! A fita presa no tornozelo da uma maior segurança porque o sapato fica fixado ao seu pé, só sai se você tirar!


E aí meninas, o que acharam do post? Ajudou vocês na escolha de sapato? Vocês já escolheram seu modelo? Contem-me tudo! Beijos!

2 comentários:

Comente aqui! <3