Karen eliminou 28 quilos, em 9 meses

Exemplo de determinação

Todas somos movidas por sonhos. Aspirações que nos fazem ter motivo para levantar da cama todos os dias, e ir em busca do que almejamos. Nesse post, vou contar para vocês a história de uma pessoa como eu e você. O nome dela é Karen Mendes, e o que a diferencia é a sua determinação. Com 17 anos, decidiu que precisava emagrecer, e não deixou esse pensamento apenas no campo das ideias, durante meses ela se empenhou no propósito que tinha tomado para sua vida, e o resultado foi alcançado! Bati um papo com a Karen, e ela deixou várias dicas para vocês, venham conferir!


1. Quando e por que você decidiu perder peso?
Quando eu estava nos estados unidos, em janeiro de 2013, tomei um baque. Eu olhei todas aquelas pessoas extremamente obesas, eu me assustei. A primeira coisa que pensei foi "eu não quero ser assim, de forma alguma". Então foi quando percebi que eu não estava totalmente saudável como eu achava que estava, a partir daí eu comecei a diminuir a minha comida, nada muito brusco mas até o final da viagem eu tinha perdido 3 quilos.

2. Teve alguém que te incentivou nessa escolha? 
Sim, a minha avó. Ela sempre estava me incentivando, me colocando para cima. Sempre que eu via que tinha perdido peso, eu ia correndo até ela contar e ela ficava toda feliz, já que a conquista também foi dela porque ela que preparava as minhas refeições e tal.

3. Como você conseguiu perder peso?
A minha dieta nunca foi algo certo, pois nunca consultei um nutricionista, coisa que hoje me arrependo. Eu tentava ir diminuindo as refeições, aos poucos e com o tempo eu passei a alimentar o meu corpo do que ele precisava, nada além. Os esportes foram cruciais, principalmente o muay thai uma luta bastante pesada, mas que me fazia perder bastante calorias, a musculação foi para o fortalecimento e manutenção do meu peso.

4. Essa mudança ocorreu em quanto tempo?
Foi de oito a nove meses mais ou menos. Comecei em janeiro e me estabilizei no peso em setembro.

5. Quanto você pesava, e quanto pesa hoje? O que faz para manter o peso? Está satisfeita com seu corpo, pretende mudar algo?
Antes de viajar, em janeiro de 2013, eu pesava 86kg e em setembro de 2013 eu estava pesando 58kg. Antes eu malhava, com bastante aeróbio, mas de janeiro para cá como estou estudando e trabalhando não tive muito tempo de ir a academia, porém ainda esse mês eu vou voltar aos exercícios e recuperar alguns quilinhos que sempre vem pelo caminho. Bem, eu não sou o tipo de pessoa que se contenta com um objetivo só. quando eu o alcanço procuro outro, então por enquanto, ainda não estou satisfeita!

E A Karen deixou um recadinho para vocês: Espero que eu tenha sido um exemplo de que é possível sim emagrecer, sem loucuras, sem passar fome, só com uma alimentação balanceada, exercícios constantes e muita água. Não desistam nunca, busquem um objetivo e não descansem enquanto não conseguirem o que desejam, é o seu corpo é a sua saúde, lute por uma vida mais longa e melhor. Lute por você! Espero também, que tenham gostado da minha história, que se inspirem e que não desistam da mesma forma que eu não desisti. Estou torcendo por todas vocês. Boa sorte, um grande beijo a autora maravi e a todas as leitoras do Pausa."


É ou não é o exemplo de quem com o mínimo de determinação, você pode alcançar os mais diversos desejos do seu coração? É só querer, e como ela, você pode conseguir. Tente, arrisque, queira e faça! Você também tem uma história e quer compartilhar comigo, e com as leitoras do Pausa pra TPM? Escreva para o meu e-mail, clicando aqui. E muito obrigada Karen, adorei conhecer mais sobre a sua trajetória. 

        Beijos...

14 comentários:

  1. É muito bonito ver histórias assim, e determinação é quase tudo na vida, sem ela não fazemos nada!
    Muito bom o post, gosto de ler a história das pessoas e suas conquistar e tal!
    Beijos!

    http://opiniao---propria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Maria! Que bom que gostou do post! Beijos, e continue acompanhando o blog! :)

      Excluir
  2. A determinação dela é linda. Agora me senti culpada de faltar uma semana de academia #shameonme

    http://kamilacavalcante.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então trate de voltar as aulas, hahahah! Hora de focar! Beijos, e volte sempre!

      Excluir
  3. Que belo exemplo, amei!

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  4. Realmente tem que ter muita determinação para chegarmos ao objetivo desejado, ela teve muita determinação e coragem também!

    http://meninasgirls100.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Tenho grande admiração pelo foco dela! :) Beijos e volte sempre.

      Excluir
  5. Realmente, tem muita gente que fala que não consegue emagrecer, mas nem tenta. Esse é um grande exemplo de coragem, e de força de vontade, ela ficou maravilhosa!

    Beijo!
    www.meianoiteequinze.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai, falou tudo! Ficou ainda mais mara né? Haha Beijos, e continue acompanhando o blog! <3

      Excluir
  6. Força de vontade e determinação é tudo!!!! Sempre foi!
    Beijos.

    http://factsinasuburb.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Que lindaaa!! Adoro posts assim!!

    www.bihramos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que gosta! :) Beijos, volte sempre <3

      Excluir

Comente aqui! <3