Aprenda a fazer: 3 Máscaras caseiras

Hidrate seu cabelo usando o que você tem em casa!

Há um tempinho atrás, recebi comentários de algumas leitoras me pedindo para fazer um post com dicas para hidratar os cabelos. Já rolou um post com técnicas para tratar dos fios aqui, entretanto hoje, resolvi explicitar algumas receitinhas de máscaras capilares com ingredientes naturais, baratos, e que todas temos fácil acesso. Então, se liga...


Antes de aplicar a massagem, é preciso que você lave bem o seu cabelo, e se possível, com shampoo antiresiduos. Ah, evite lavar com água quente, o essencial é usar aquela água bem friazinha (o resultado compensa!)... Agora, é só seguir os próximos passos para aprender a preparar e aplicar a máscara que fará milagre nas suas madeixas!

Abacate com mel

Você vai precisar de:

* Meio abacate
* Duas colheres (de sopa) de mel

Modo de preparo e aplicação:

* Bata o abacate no liquidificador, e depois misture com o mel. Aplique nos fios úmidos, e deixe agir por 20 minutos, use uma touca (de preferência térmica), ou uma toalha. Depois, lave os cabelos como de costume.

Banana, mamão e abacate

Você vai precisar de:

* Meio mamão
* Uma banana
* Meio abacate

Modo de preparo e aplicação:

* No liquidificador, bata todos os ingredientes, até formar uma pasta. Depois, aplique nos fios secos, e deixe agir por 30 minutos. Com o tempo decorrido, enxágue o cabelo.

Creme de iogurte 

Você vai precisar de:

* Um copo de 200 ml de iogurte natural
* Duas ampolas de vitamina A
* Meio abacate
* Gema de um ovo

Modo de preparo e aplicação:

*Bata todos os ingredientes no liquidificador. Quando formar uma solução pastosa, aplique nos cabelos úmidos e deixe por 30 minutos, depois, lave os cabelos até tirar todo o produto. Essa máscara é poderosa, pois o iogurte juntamente com o abacate formam uma capa protetora para os fios, que impede a perda de água. 

A ideia é deixar as madeixas hidratadas, sedosas, e é claro, com brilho! Existem milhares de outras máscaras para cabelos, usando ingredientes naturais como: folhas de babosa, cenoura, água de coco, óleos vegetais, entre outros. Está na hora de aproveitar mais os produtos que a natureza nos fornece, e de quebra economizar bastante! Espero que tenham gostado das dicas, e não se esqueçam, sempre que quiserem, mandem suas sugestões/criticas/dúvidas/dicas,  adoro manter esse contato com vocês. Beijos! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui! <3