Que beber água faça parte da rotina!

Um hábito que deve-se conservar 

Fevereiro, verão, calor, e a gente escuta sempre o mesmo papo da nossa mãe "Está muito calor, vai beber água!". Minha mãe, por exemplo, é expert em falar essa frase. Mas agora, depois de "velha, ou estudada" eu entendo sua preocupação. Com esse calor todo, nosso corpo perde muita água; principalmente quando estamos na praia, ou piscina, sabia? Por estarmos em contato com a mar, ou a água da piscina não percebemos, mas perdemos água através do suor! 



E para recompor essa água perdida, precisamos beber ainda mais água! No entanto, alguns, trocam a água pelo refrigerante, e isso é um perigo! Além de o refri ter sódio em excesso, ele não supre as necessidades do nosso corpo. Outra audácia, é  não beber a quantidade de água necessária por dia, que gira em torno de 2,5 litros. Parece muito, contudo, se analisar esse número a fundo, ele é irrelevante, em relação aos inúmeros benefícios que a água trás para o nosso corpo. 



Além de matar a sede, motivo principal pelo qual as pessoas lembram que devem bebe-la, a água ajuda a eliminar toxinas, não deixa você ficar desidratada, retarda o envelhecimento precoce, deixando a pele mais bonita pois revitaliza células e mucosas. Sem deixar de falar que sem ela, não há o transporte de substâncias pelo nosso corpo, afinal, a água é o principal componente do sangue. Uffaaa, acho que falei as principais funções dessa nossa amiga, que não podemos esquecer, nunquinha! Você já sabia de tudo isso? Já tem o hábito de beber água, mesmo estando sem sede? Comente!


2 comentários:

  1. Beber água é super importante. Perdemos água todo momento e tem gente que não repõe. Prefere beber suco ou refri, mas é super errado :/
    Nós precisamos de água para tudo, até para respirar hihi
    Beijos!

    Page Segredos de Moda

    Blog Segredos de Moda

    Sorteio no blog! Vem participar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Dreza! Beijinhos e volte sempre! :)

      Excluir

Comente aqui! <3