Você pode mudar o mundo

Basta uma atitude!

Fim de ano, te lembra o que? Rever a família? Amor? Paz? Felicidade? Festas? É assim que a maioria das pessoas vêem essa época do ano, inclusive eu. No entanto, estamos acompanhando através dos noticiários, acontecimentos que estão acabando com todo esse sentimento em muitas pessoas. A chuva que assolou parte do território brasileiro nas últimas semanas, deixou cicatrizes em muitas famílias.


A região sudeste, é a mais afetada até agora. As chuvas começaram fortes no Rio de Janeiro, e fizeram estragos incalculáveis na vida de muitas famílias da baixada fluminense, região mais afetada. Agora, acompanhamos o caos em Minas e no Espírito Santo. Foram registradas 21 mortes, e 48 mil pessoas desabrigadas em Espírito Santo. Muitas famílias não terão seus entes queridos por perto, não passarão a virada de ano em suas casas (e talvez você esteja reclamando por ter que passar a virada de ano em casa). Com toda a certeza esse fim de ano será difícil para essas pessoas, mas você pode ajudar a tornar mais feliz a vida de cada uma delas.

Essas pessoas estão carentes de tudo, material e afetivamente falando. E a tarefa de ajudar é nossa! Você não sabe como? Eu te ajudo! Junte seus amigos e familiares e recolha donativos para doar para essas pessoas, se você mora longe desses lugares e não pode ir até lá para doar, também pode procurar a cruz vermelha mais perto de você, que esteja recebendo doações, e ser voluntário por um dia. Lembrem-se: "Ame ao próximo, como a si mesmo". O que não é nada pra você, pode mudar a vida de outra pessoa. São os pequenos gestos que mudam o mundo, essa missão é nossa, conto com vocês! 


6 comentários:

  1. Amei o post, e com certeza vou ajudar. Parabéns por essa ação tão linda, isso mostra o quanto as pessoas são maravilhosas!
    Aliás, estou lhe seguindo!
    Um grande beijo, Júlia. Blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, vamos juntos ajudar a melhorar o mundo! :) Beijos e continue ligada aqui no Pausa pra TPM!

      Excluir
  2. obrigada por ter atendido meu pedido desse post, ja fiz uma doação para meu estado, adorei sua iniciativa, excelente trabalho! feliz ano novo, obrigada novamente, sigo esse blog muito msm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada! Essas pessoas precisam de nós, e ajudar ao próximo é uma das mensagens mais importantes que Jesus nos deixou quando viveu na terra. Feliz ano novo para você também! Beijos e volte sempre.

      Excluir
  3. querida, muito boa sua iniciativa, parabemms

    posta ideias de fotos na praia, bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! E pode deixar, que já estou preparando o post das fotos! Beijos e volte sempre.

      Excluir

Comente aqui! <3