Outubro rosa

Esse mês é meu, é seu, é de todas nós!

Tenho certeza de que você já ouviu falar sobre o Outubro rosa. Esse movimento que ocorre todo mês de outubro é internacional e tem o intuito de alertar a sociedade, e principalmente as mulheres acerca do câncer de mama. Essa mobilização começou na década de 90, em Nova York, e depois foi se espalhando para o resto do mundo. No Brasil, o movimento chegou por iniciativa da Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de apoio à saúde da Mama).


O câncer de Mama, é o segundo mais comum no mundo, perdendo apenas para o câncer de pele. De acordo com o instituto nacional de câncer, o INCA, em 2010, 12.705 mulheres morreram devido a doença. Por isso é super importante um diagnóstico precoce do câncer, e para isso, nós meninas/mulheres precisamos estar sempre alerta e tomando os devidos cuidados, não só em outubro, mas também em todos os outros 11 meses do ano.

No mês de outubro, em qualquer lugar do mundo, a iluminação rosa é compreendida pela união de todos os povos, em prol da saúde feminina. Esse ano, a luz rosa já se instalou em alguns lugares do mundo, como em alguns cantos do Brasil (Congresso Nacional, Cristo Redentor), no Egito, na Argentina... 


Avise a todas as mulheres que você conhece sobre o Outubro rosa, e incentive a todas a fazer exames de rotina, para certificar se está tudo correto com a saúde. Se cuide! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui! <3