Rola, ou ele te enrola?

Saia da dúvida

Esses dias recebi um e-mail de uma leitora, que me pediu um conselho. Ela está passando por uma situação mais ou menos assim: ela está ficando, e gostando de um menino, e não sabe se ele sente o mesmo, na mesma "intensidade" por ela; ela pensa em um futuro (namoro), mas não sabe se ele tá afim. Infelizmente, o caso dessa leitora é mais comum do que parece. Se você não está na mesma situação, tem uma amiga, ou conhece alguém que está! 


O difícil é que nessa fase, a grande maioria dos meninos não sabe como demonstrar, e muito menos dizer quando realmente está gostando de você. Por isso sempre surge a dúvida "Será que ele gosta de mim?". Ter certeza é difícil, mas aposto que vão poder tirar suas conclusões a partir do que vou dividir com vocês nesse post!

A primeira coisa que você deve fazer é começar a observar as atitudes dele perante a você, e a outras meninas. Quando o menino está afim de você, ele fica ou meio bobo e começa a implicar com você, tipo muito mesmo (haha), ou tenta ser maturo e começa a falar de coisas que você gosta, só pra te agradar. Outra coisa que acontece, é o 'olhar perdido', sabe? Ele está olhando pra você, ai você sente e olha de volta, depois ele desvia o olhar = está apaixonado, ou então está moscando! 

Se depois da sua observação ele passar nesses testes, e você continuar na dúvida, faça um 'joguinho com ele'. Vai funcionar assim: Você passa um tempo (1 semana mais ou menos) dando super atenção pra ele, lançando olhares, sorrisos... Enfim, de a entender (do seu jeito) que você está interessada. Passado esse tempo, ignore-o completamente! Seja radical. Passe por ele e finja que não tem ninguém ali. Sem atenção. Sem olhares. Sem sorrisos. Sem nada. O intuito desse 'joguinho' é que ele venha correndo atrás de você! Afinal, que menino gostaria de perder o que achava que já tinha nas mãos? Se o boy estiver mesmo gostando de você vai querer saber o que aconteceu, e vai fazer de tudo para te reconquistar. Aposta nessa que não tem erro!

Também pode acontecer de você gostar dele, e o sentimento não ser reciproco. Isso é péssimo, ok! Mas posso te falar uma coisa que aprendi nesses 16 anos de vida? Ela segue. Nós somos jovens, e temos uma longa estrada pela frente. Muito o que sentir, e mais ainda o que aprender. Ainda vamos ter muitas paixões, e talvez até juremos amor eterno para algumas delas. Mas no final de tudo, será o que for pra ser, e talvez esse 'o que for pra ser' seja o que nunca tenha passado pela sua cabeça. Por enquanto, aguarde sem desespero. Só Deus sabe quem será o grande amor da sua vida.



16 comentários:

  1. Gostei muito.
    É verdade!!!

    Muitos beijinhos
    MUAH*
    Blog | Youtube | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, hehe. Beijos e volte sempre! :)

      Excluir
  2. Adorei, super conselho. Já passei por isso :s

    http://devaneiosdeuma-adolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica tranquila, todas passamos ou um dia vamos passar por isso... rs. Beijos, e continue acompanhando o blog :)

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi Thalyta, meu nome é Lwa e também sou blogueira, no meu blog adoro postar meus textos românticos e dar conselhos para as minha leitoras. Sempre ajudo as pessoas, mas quando o assunto é a "Minha vida sentimental" eu sou pessima, e esse seu conselho me ajudou muito, eu amei de paixão seu blog, você é incrivel, continue dando esses conselhos maravilhosos, pois, vão ajudar muitas garotas por aí. Dá uma passadinha lá no meu blog http://luxandocomletras.blogspot.com.br/ ...

    Bjobjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, fico super feliz em saber que meus conselhos te ajudaram. Obrigada pelo carinho, beijos e volte sempre! <3

      Excluir
  5. Me ajudou muito!! Eu o teu blog na capricho, muito obrigada!! Vou segui o blog e entrar todos os dias, adorei voce!, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico supeeeer contente por ter te ajudado Duda, e mais ainda por ter gostado do Pausa pra TPM! Obrigada pelo carinho, beijooos <3

      Excluir
  6. Oiie,Ameei seu blog,super demais.
    Estou passando por mais ou menos isso,e gostaria que você me ajudasse,como eu posso fazer pra te mandar??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elaine! Você pode me mandar um e-mail (thalytasantana@ig.com) ou se preferir, escreva no espaço: Contato.

      Excluir
  7. Respostas
    1. Na minha opinião ainda é cedo pra se declarar, até porque você conversou pouco com ele, e pode estar confundindo os sentimentos, isso é muito comum. Tente se aproximar dele, conversar um pouco mais, e entender se realmente é isso que seu coração diz! Beijos, e desabafe comigo sempre! :)

      Excluir
  8. Bom primeiramente um bom dia pelo horário, sei que já é meio tarde, mais pintou uma dúvida.. O que fazer quando você, acha não quase que tem certeza que Ta gostando de uma pessoa, mais não consegue de jeito nenhum falar isso com ela ? Sendo que ela está quase que sempre ao seu lado.. O que fazer, a respeito disso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente, é essencial ter certeza do seu sentimento, esteja convicta(o) do que sente. O segundo passo é avisar a pessoa; ainda mais se ela está sempre ao seu lado, é mega importante deixar as coisas beeeeeem claras. Sei que isso pode ser difícil, mas não é justo ter a pessoa como amiga(o) fazendo-a confiar em você como tal, quando na verdade suas intenções são outras. Não tenha medo, o não você já tem. Vá em busca do sim, não custa nada tentar, não é mesmo? Espero ter ajudado, Beijos!

      Excluir
  9. Bom dia, ajudo bastante sim, mais ainda não encontrei o momento certo para falar isso para essa pessoa, meu problema todo é em sabe como tudo fica depois, se sim será tudo uma maravilha.. E se não acho que vai ficar meio estranha a situação, acho que na verdade até tensa demais, esse é meu maior dilema esse é o meu medo maior apesar da vergonha também...

    ResponderExcluir

Comente aqui! <3