Seu celular te controla?

Desapega, a vida vai além de uma tela!

Parece irônico falar sobre vício virtual em um blog, ainda mais quando quem fala sou eu. Confesso que respiro internet. Uso meu computador, apenas pro blog e para trabalhos de escola, mas em compensação uso meu iPhone quase o tempo todo. Quase. Vejo meus e-mails por lá, os comentários aqui do blog, entro em todas as minhas redes sociais, tiro e edito fotos por lá... Enfim, tem dias que acabo usando meu celular mais para internet, do que pra fazer ligações!


'Então porque você tá falando de desapego garota?' É simples. Eu acho super normal, ainda mais na nossa fase, usar o celular pra entrar em redes sociais, trocar mensagens, tirar fotos e tudo mais, o problema é quando isso fica exagerado; quando a diversão e utilidade que esses aparelhos móveis nos proporcionam, viram um vício. As pessoas estão cada vez mais distantes fisicamente umas das outras, e mais próximas virtualmente. Tem algo errado aí, vocês não acham? Esses dias vi um vídeo supeeer interessante que trata exatamente sobre esse assunto, e quero compartilhar com vocês, vejam: 

   

Esse vídeo resume explicitamente o fato de os smartphones estarem cada vez mais estreitando os laços entre as pessoas. Você se encaixou em alguma dessas situações? Sem problemas, vou te fazer um convite irrecusável: vamos desapegar ? Da tempo. A vida é muito curta, não vale a pena viver preso a uma tela. Estar conectado é bom, mas melhor ainda é aproveitar os momentos. A saída com as amigas, o jantar com os pais, a tarde com o namorado, a viagem em família, o reencontro com amigos distantes... Aproveitar, viver e depois compartilhar. Eu curto essa ideia, e você? 

8 comentários:

  1. Sempre tenho hj é dia.
    Abraço,
    Toninha
    http://www.educar-oprimeiropasso.com/
    http://toninha-ferreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já tive esse problema de ser viciado em celular, hoje nem tanto. Além disso, todo mundo precisa de um tempo "Offline", né? Faz bem e não doi!

    Raí ~ raiwrites.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí! Eu amo mexer no celular e confesso que faço isso com frequência, no entanto, momentos em que você deve deixar ele de lado, e viver!

      Excluir
  3. Amei esse vídeo, ele está retratando o que estamos vivendo!! Todos os momentos da vida das pessoas elas estão com seus celulares na mão, não é igual antigamente que era raro você ver alguém em um parque,boliche, etc com celulares na mão, as pessoas ia para os lugares apenas para ser diverti.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, também achei o vídeo super interessante. Fiquei impressionada pela substituição da pessoa, por um celular! Beijos e volte sempre <3

      Excluir
  4. Amei seu blog... *-* Achei ele hoje pelo blog da Taci e já o amo ! Kkkkk ...Continua postando ok ? Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh fico super feliz por ter gostado do blog, e espero que você possa voltar muitas vezes mais! Beijão!

      Excluir

Comente aqui! <3