O que usar em uma festa julina?

A nova caipira

Já foi tempo em que eu me vestia de caipira e ia dançar nas festas de escola. Depois que entrei pro ensino médio, nem sei mais o que é festa caipira de escola (ah  ritmo de vestibular...). Mas de vez em quando sempre rola uma festinha julina pra eu ir, e eu não gosto mais de usar aquele vestidinho de chita que usava há uns 10 anos atrás... Creio que você também não; e pode até bater aquela dúvida sobre o que usar, acertei? Então, seus problemas quando ao que vestir acabarão depois que você ler esse post!  Trouxe dicas de looks que você pode compor com o que já tem em casa, afinal, na hora da pressa temos que aproveitar o que temos no armário, e tirar aquela peça lá do fundo que está quase esquecida. Prontas para se transformar em uma caipira moderna?



1º look: Você pode colocar um vestidinho de cor neutra, e por cima uma blusa xadrez mais colorida, para dar uma graça ao look de um nó na blusa e suspenda as mangas na altura do cotovelo. Se tiver frio,você pode usar uma meia-calça de cor neutra também, e nos pés as ankle boots são as mais aconselháveis.

2º look: Você pode fazer uma composição com uma blusa jeans junto com calça jeans (de tonalidades diferentes), acrescente um cinto na calça, um chapéu (tipo de cowboy mesmo, no seu caso, cowgirl rs) e nos pés, use ankle boots.

3º look: Se tiver um vestidinho xadrez/quadriculado use-o e se estiver frio, sobreponha o look com um casaco que tenha a cor que converse com a do vestido. Nos pés, ankle boots! 

4º look: Você pode optar por um shorts ou calça jeans, e uma regatinha básica sobreposta por um colete ( se você tiver um de franjas melhor ainda!), nos pés escolha uma bota de cano médio. Seu look vai ficar estilo contry, sabe? - Obs: esse é meu preferido

5º look: Blusinhas amarradas são típicas de festa junina, não tem jeito! Você pode usar uma blusa amarrada com uma calça jeans, ou calça jeans pescador, ou se preferir use com um shorts jeans, todavia, você deverá adicionar uma regata fininha de cor neutra e colocar a blusa xadrez por cima fazendo o nozinho. Nos pés, ankle boots!

E aí meninas, o que acharam dass produções julinas? Espero que tenham gostado! Se quiserem dicas de como usar xadrez (super presente nessa época do ano) ou acessórios com franjas, confira os posts que fiz sobre esses assuntos aqui e aqui respectivamente. Mas agora quero saber de vocês... Com qual desses looks você iria para uma festa julina? Comentem!

2 comentários:

Comente aqui! <3