Cuide-se em casa: Cabelos

Seus cabelos lindos e hidratados tratados em casa!

Não importa se é liso, cacheado, crespo, curto ou longo; todo cabelo deve estar sempre limpo, macio e cheiroso, não é mesmo? Ainda mais nós, que somos meninas, além de ser uma questão de higiene, deixar o cabelo com aspecto sujo, embaraçado ou com mau odor, acaba escrevendo na sua testa "Sou relaxada"! Na maioria das vezes isso acontece por falta de tempo, pois nem todas nós, temos o costume de ir com uma certa frequência ao salão para fazer uma hidratação, ou aparar as pontas; se isso acontece com você, no problem, nesse post vou te ensinar a cuidar dos seus próprios fios, e em casa! Ficou animada? 


  1. NÃO lave o cabelo na parte da noite! O couro cabeludo, assim como qualquer parte do nosso corpo sua mais durante a noite, então a lavagem do cabelo deve ser feita ao acordar, para limpar todas as impurezas. É por isso que quando você lava o cabelo a noite, no outro dia de manhã ele já está oleoso! Além disso os fios ficam menos resistentes e sem brilho. Portanto, acorde uns 10 minutinhos mais cedo para tratar do seu bebelo!
  2. Sabe o que faz bem para deixar os fios brilhando? A água de coco! Experimente aplicar nos cabelos ao menos uma vez a semana, o resultado será mara!
  3. Seu cabelo fica arrepiado depois que você seca com secador? Fácil de resolver! É só colocar no vento frio por cima da cabeça e deixar por alguns minutos. Você também pode finalizar com uma pomada modeladora.
  4. Evite ficar molhando seus fios toda hora,  pois isso deixa sua raiz sempre úmida, o que não é nada bom!
  5. Use condicionador apenas na hora do banho, e depois enxague tudo, é importante que não fique nada nos cabelos. Na hora de pentear, use o creme de pentear (Jura Thalyta? haha). É impostante que você não confunda ou misture-os, a funcionalidade desses condicionantes é diferente, o creme de pentear foi elaborado para ficar no cabelo, o condicionador não!
  6. É importante que sua escova não tenha aquelas bolinhas na ponta, pois acredite, isso quebra o cabelo!
  7. Evite prender o cabelo molhado, pois quando ele 'secar' a parte que estava com a presilha estará molhada, e quando você soltar, o resultado será apavorante, acredite!
  8. Para fazer uma hidratação caseira, comece usando um xampu anti-resíduos, para que saia qualquer tipo de  produto que esteja na sua cabeça, se preferir, lave novamente (eu recomendo!). Depois é da 'massagem', existem cremes para massagem em qualquer farmácia, eles geralmente são vendidos em grande quantidade -já comprei um pote com 1 litro de creme de massagem, ou se você preferir pegue vários cremes hidratantes e faça uma mistura. Aplique no cabelo e deixe agira de 20 á 40 minutos, passado o tempo enxague e tire todo o creme, se quiser use o condicionador, depois de enxaguar bastante, é só seca-lo um pouco (com a toalha mesmo) e depois pentear. Se quiser secar com secador, ou difusor depois de pentear é com você! É legal que você tire pelo menos 1 dia no mês para fazer essa hidratação nos fios, além de garantir a maciez, eles ficarão bem mais fortes e brilhosos!

 E aí meninas, o que vocês acharam? Como vocês costumam cuidar do seu cabelo?Conhecem alguma outra dica legal? Comente!

20 comentários:

  1. Já pensou em usar seus contatos na Web para começar a lucrar. Para todas as meninas e mulheres criamos a Cherry and Pepper. Visita nosso site que você vai gostar.

    Estamos começando o trabalho. Selecionando as primeiras 30 Cherry's! São só 30 no começo!!! Quer ser uma?

    Para nos conhecer melhor: www.cherryandpepper.com.br

    Para adiantar preencha nosso cadastro aqui http://migre.me/eykrb

    Bjos! :o)
    Equipe Cherry and Pepper

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo convite. Me envie um e-mail para melhor contato. Grata!

      Excluir
  2. ótimas dicas, ainda mais quando o nosso cabelo anda meio revoltado!

    chocolatenacereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! O bom é cuidar desde sempre pra que ele nunca fique totalmente rebelde né? Beijos, e volte sempre!

      Excluir
  3. Uma dica melhor que a outra *-*
    Beijos,
    Paty
    www.entendademoda.com.br

    ResponderExcluir
  4. ótima dica, ainda mais para meu cabelo que anda meio revoltando! Seguindo seu blog!

    http://muundodamosa.blogspot.com.br/ < comente lá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA, que bom que ajudei! Beijos, e continue acompanhando o blog!

      Excluir
  5. Adorei as dicas, muitas eu já sabia, mas mesmo assim curti muito!
    Aproveitando, eu to com post novo no blog e ficaria encantada com a sua visita.
    http://romannticize.blogspot.com.br/
    Beijoss

    ResponderExcluir
  6. O cabelo necessita de um tratamento especial...boas dicas. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Muito obrigada! Beijos, e volte sempre.

      Excluir
  7. Adorei as dicas, super úteis!
    Beijos

    http://featglam.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. As dica são otima adorei...

    http://caprichogirlll.blogspot.com.br/

    Beeijinhos....

    ResponderExcluir
  9. Amei as dicas <3333
    Bjs
    needfulglam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu lavo meu cabelo as 19:30 e logo em seguida eu coloco um creme (sem ele meu cabelo fica uo) e dai espero uns 10 min e seco ele com escova e tals, e depois que tiver seco eu coloco o jato frio que tira o frio e deixa brilho, mas dai quando eu acordo de manha meu cabelo nao fica oleoso. É esse horário que vc se refere "na parte da noite"?? Beijos adorei!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo depende da hora que você vai dormir, e do que faz depois que lava o cabelo. A maioria das meninas lavam o cabelo no banho antes de dormir, e depois não secam com secador, ai quando acordam o cabelo fica oleoso. Se você lava o cabelo nesse horário, e faz esse mesmo processo todos os dias, é claro que seu cabelo não vai ficar oleoso, pois você não dormiu com ele molhado/úmido! Beijos e volte sempre.

      Excluir

Comente aqui! <3