Bulimia e Anorexia tem cura

Só depende de você!

O assunto era Bulimia e Anorexia, minha sala de aula ficou em silêncio total. Passavam mil cenas terríveis pela minha mente. Todas acabavam em vômito forçado, ou em uso abusivo de laxantes.  Mas por quê? Pra que isso? 


Um dos motivos que desenvolve a Bulimia e a Anorexia é o desejo de ser magra. A sociedade impõe que pra você ser bonita, você tem que ser magra; pra você ser aceita, você tem que ser magra; pra você ser modelo, você tem que ser magra. NÃO, NÃO! TÁ TUDO ERRADO! 
  • Beyoncé é magra? NÃO! É bonita? MUITO!
  • Adele é magra? NÃO! Mesmo assim foi aceita por todas nós? CLARO!
  • Modelo veste uma roupa que nós vamos comprar certo? E na sociedade não existem só pessoas magras! Logo, as modelos deveriam ter tipos físicos diferentes, e que se encaixassem nos tipos físicos de meninas e mulheres comuns!

O que me deixa extremamente entristecida é esse último caso, porque a maioria das meninas que sofrem de bulimia e anorexia querem se tornar grandes modelos, e atualmente para você  (menina comum, assim como eu) ter sucesso nas passarelas, precisa obedecer a uma única regra: ser magra. E é esse 'ser magra', e cada vez mais magra, que pode te levar a acabar com a sua vida, literalmente!


Essas doenças tem alguns sintomas graves como arritmia cardíaca, problemas nos dentes e gengivas, desidratação, ressecamento da pele, constipação, a perca da menstruação, depressão, fadiga, e por aí vai... Agora eu te pergunto: vale ficar com tudo isso só para emagrecer?


Papo de amiga: Menina, leitora, amiga, fique ligada! Se você sofre dessas doenças, ou já pensou em tomar atitudes que possam desenvolve-las, pense mil vezes antes de não comer, ou de sair comendo tudo e depois se trancar no banheiro e de alguma forma deixar aquilo tudo sair. NÃO VALE A PENA! Pode ser difícil no começo, mas você consegue. Converse com seus pais, e pense se vale a pena perder peso excessivamente, mesmo que isso te faça perder sua vida. Bulimia e Anorexia TEM CURA, acredita e se cuida! 

Obs: Se você (ou alguém próximo) já sofreu/sofre/ou está desenvolvendo essas doenças e precisa ou quer conversar entre em contato comigo por aqui, vamos juntas vencer a Bulimia e a Anorexia!



25 comentários:

  1. Já sofri de Bulimia e isso NÃO é legal.
    Foi necessário muito psicólogo e boa vontade para curar-me. É uma doença terrível ):

    Beijos
    http://lendoemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo, deve ter sido realmente bastante difícil pra você, mas o importante agora, é que você está recuperada! Beijos, volte sempre.

      Excluir
  2. Puxa, é muito triste que o padrão de beleza seja este padrão inatingível.
    É muito importante que estejamos sempre alertas, e conscientes de que beleza não se resume a isto.

    Tem post novo no blog.
    http://lookdasimone.blogspot.com.br
    =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso, é importante que estejamos sempre alerta, pois ás vezes mesmo sem querer, acabamos sendo influenciados pela sociedade em geral. Beijoos, e continue acompanhando o blog!

      Excluir
  3. Eu pensei duas vezes antes de ler esse texto, até por ser um assunto meio complicado pra mim. Já sofri anorexia (não cheguei ao extremo, porém ok) e é muito mais sério do que se imagina. E apenas decidi ler, pois adoro saber a opinião das pessoas sobre certos assuntos. E eu quero deixar a minha opinião sobre algumas coisas que eu meio que não concordei com seu post, ok?
    1. Anorexia/bulimia são doenças tão perigosas quanto à obesidade. E você colocar a Adele como exemplo foi de certa forma hilário, pois a Adele não é cheinha e tals, não é o "normal", a Adele (pelo menos pra mim) é obesa! Eu super curti o comentário sobre a Beyoncé, porém o da Adele achei meio sem noção.
    2. Todos falam que a sociedade é uma das principais causas e blá, blá, blá, porém eu a doença tem muito a ver com a pessoa também. Eu, por exemplo, desenvolvi por mim e não por uma pressão da sociedade ou pq garotas magras são isso e blá blá.
    Enfim, espero que eu não tenha sido agressiva, pois não foi minha intenção. Srry.
    Aproveitando, eu estou com post novo no meu blog e ficaria super feliz com uma visita tua.
    http://romannticize.blogspot.com.br/
    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de eu nunca ter sofrido bulimia e nem anorexia, eu concordo com você. Eu já tive uma auto-estima bem baixa porque sofri "bullying" na 3ª e na 4ª série. Não foi por muito tempo mas depois de alguns anos, isso me deixou muito insegura e tímida. Eu costumava a ser a garota falante e que esbanjava alegria pela sala e me tornei a garota que não se enturma. Quieta e fechada. E tipo, ninguém falou mais sobre isso depois da 4ª série, alguns lembravam e eu levava a brincadeira e tal, mas foi uma coisa meio "dark" pra mim, que hoje eu to superando. Mas enfim, vamos direto ao ponto que eu quero chegar; eu concordo que nem sempre é culpa da sociedade e blá, no meu caso, foi, no começo, mas foi. Mas depois de anos eu que desenvolvi por mim mesma também. E isso se chama insegurança como eu disse ali em cima. Enfim, não tenha uma recaída. E eu to escrevendo isso em anônimo porque não tenho blog etc.
      Beijosss ❤

      Excluir
    2. Então Júlia, fico feliz que você já tenha se recuperado, e sim, essas doenças são tão graves quando a obesidade como você disse. Mas gostaria de te fazer um questionamento: Você sabia que no inicio da carreira da Adele disseram a ela que pra conseguir ser reconhecida e entrar na mídia ela deveria emagrecer?' Por isso o exemplo do 'ser aceita' foi para a Adele, porque mesmo estando acima de seu peso ideal (o que NÃO significa que ela estava necessariamente obesa e doente) ela conseguiu ser aceita e amada pela grande maioria do mundo.
      Ah... Isabela e Júlia, concordo com vocês que não necessariamente a 'culpa' é da sociedade, mas infelizmente na maioria dos casos, ainda é. E Isa, fico feliz por você estar tentando se superar a cada dia, e sei que você logo logo, vai voltar a ser a mesma Isabela de sempre!

      * PS: Isa, fico feliz por ter escrito, sinta-se a vontade para comentar sempre, NÃO precisa ter blog nem nada disso, afinal, eu escrevo para todas nós!

      Beijos meninas, e voltem sempre.

      Excluir
  4. Muito legal o texto, cheio de informações importantes!
    Adorei o blog... Estou seguindo pra acompanhar as novidades!

    Beijos, Deni
    vivendosemprada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, beijão e volte sempre.

      Excluir
    2. SANDRA por el nombre de Canadá,. Mi marido decidió divorciarse de mí porque yo era incapaz de concebir después de 12 años de matrimonio debido a mi esterilidad he visitado diferentes hospitales que no pudieron ayudarme lloré todo el día todo fue en vano, me decidí a poner fin a todo matando a mí mismo hasta Dios interviene mediante el envío de un amigo mío que sufría de síndrome de ovario poliquístico me presentara a la drclimentscott@gmail.com drclimentscott@gmail.com que la curó. i en contacto con él y él me ayudó. Realmente quiero agradecer drclimentscott@gmail.com drclimentscott@gmail.com por el gran trabajo que hizo por mí. Después de 12 años de mi matrimonio y mi marido me estaba realmente desesperado por tener nuestro propio hijo. Pero a través de la ayuda de gran drclimentscott@gmail.com drclimentscott@gmail.com yo era capaz de concebir una semana después de su hechizo. Para más información, póngase en contacto conmigo por correo electrónico drclimentscott@gmail.com drclimentscott@gmail.com Con tanta alegría en mi corazón, y mi marido quiero recomendar DR Climent a todo el mundo que ha estado buscando ayuda para un largo tiempo de concebir a la amabilidad póngase en contacto con el Dr. Climent para ayudarle con su hechizo embarazo, póngase en contacto con él a través de su dirección de correo electrónico drclimentscott@gmail.com drclimentscott@gmail.com 2347036879479. o llame a él a través de su número de móvil +2347036879479 +2347036879479

      Excluir
  5. Nossa muito legal sua iniciativa de postar algo do tipo. Adorei, muitas meninas infelizmente sofrem desse mal e com certeza devem procurar ajuda.

    Já me inscrevi no seu canal.

    Mil Bjsss.
    Camila - Blog Love Makeup

    http://ilove-make.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Volte sempre ok? Beijão!

      Excluir
  6. adorei o post,nunca tinha visto um desse tipo,ou algo assim!amei mesmo.
    faz parceria? http://menina--estilosa.blogspot.com.br/
    bjinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por te gostado. Beijos, volte sempre.

      Excluir
  7. Já tive bulimia, e engordar para mim era um pesadelo.
    Sentia prazer em ver que estava perdendo peso, porém me sentia muito mal depois que comia e vomitava. Sabia que aquilo não era certo, mas eu queria emagrecer e aquela maneira parecia ser mais fácil, pois todo mundo dizia que eu era magra e pegava no meu pé quando eu fazia dietas. E quando eu vomitava,ninguém sabia. logo era mais fácil.
    Porém isso foi muito ruim pra minha saúde, inclusive adquiri um problema digestivo devido a esse mal habito de comer e vomitar.
    Foi preciso muita conversa com minha mãe, minhas amigas e puxões de orelhas.
    Na época não fui a um psicólogo pois não tinha verba para isso. Mas me empenhei muito e consegui sair dessa.
    Obs: Hoje eu não tenho mais bulimia, mas faço terapia com um psicólogo.

    beijinhos
    http://llaranjas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A melhor coisa a fazer é conversar. Conversar com os pais, amigos... Conversar com alguém de sua confiança e que possa te ajudar! Você fez a escolha certa, mesmo que ainda esteja sofrendo algumas consequências daquele ato, agora você está BEM MELHOR do que antes, acredite! Você venceu sua maior inimiga, agora é só continuar se cuidando pra não deixar que ela tome suas forças novamente. Beijão, se cuida, e continue acompanhando o blog!

      Excluir
  8. é uma doença complicada,ja apresentei um trabalho sobre anorexia e depois de estudar sobre o assunto vi o quão ruim é! Amore,conheci seu blog hoje e ameeei,estou seguindo! Te convido para conhecer e seguir o meu também,vou adorar te ver por lá! blogannabeatriz.blogspot.com
    Beijos,tenha um ótimo dia *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ter gostado, volte sempreeee viu? Beijooos!

      Excluir
  9. É uma doença terrível, não tenho essa doença.. Já participei de u]muitas palestras sobre o assunto, e realmente o assunto é importante. adorei o post.

    http://spacefashionista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é um assunto pouco conversado, mas de extrema importância! Fico super feliz por ter gostado, beijos e volte sempre!

      Excluir
  10. Eu também não pude ir no Fashion Rio, chateada ): pelo menos minha equipe foi para fazer a cobertura...
    Adorei seu post, muito importante isso hoje em dia!!
    Beijos
    Paty
    www.entendademoda.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Volte sempre, beijoos.

      Excluir
  11. Muito bom esse post! Acho importante falarmos sobre o assunto. Assim como a obesidade, a anorexia e a bulimia devem ser tratadas. Acredito que muitas garotas e garotos sofrem de distúrbios alimentares mas ou não se deram conta ou "fingem" que não tem esse problema. Todas as doenças que têm relação com a estética são graves e difíceis. E em alguns casos não são fáceis de serem diagnosticadas a não ser por um especialista. Algumas pessoas desenvolvem graves problemas psicológicos como por exemplo síndrome do pânico e TOC, devido aos distúrbios alimentares que em alguns casos têm relação com bullying. A cura não é fácil, mas com força de vontade e principalmente apoio da família e dos amigos todos serão capazes de vencer essa batalha.
    Bjão
    Nanda
    essatalvaidad.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. O que será necessário que todo o mundo sabe o grande e poderoso profeta chamado solução dr, Ele tem ajudado muitas pessoas do mundo inteiro, muitas pessoas vieram de diferentes países para vê-lo de soluções, incluindo me, I com base em no Reino Unido por causa da minha doenças (HIV) i explorada do Reino Unido para a África para vê-lo para a cura e demorou um piscar de olhos para me curar, porque eu era capaz de fornecer todos os requisitos necessários para a cura, e agora estou feliz que eu sou agora um este ano, e como o que eu fiz conheci este testemunho dr na net eu teria sido em minha sepultura e juntou-se meus antepassados hoje ... .obrigado a solução dr para sua cura e suas misericórdias ele mostrar para mim ... enviado profeta, dr solução, drsolution1@hotmail.com seu site é http://drsolution.webs.com/

    ResponderExcluir
  13. Melissa
    Wow tellement excité pour ce que ce grand homme a fait pour moi appelé Dr climent en moi aidant à obtenir concevoir un bébé de ma propre après été marié pendant les dernières années sans enfant, mais depuis que je rencontré cet homme en ligne mon problème est maintenant résoudre et je suis maintenant enceinte de 4 mois de grossesse et je suis tellement excitée d'être dans cet état d'esprit que je cherche depuis un long temps maintenant et je remercie Dieu, j'ai rencontré ce grand homme sur le temps qui résout mon problème contactez-le sur drclimentscott@gmail.com drclimentscott @ gmail.com drclimentscott@gmail.com drclimentscott@gmail.com pour votre solution aussi. + 2347036879479 +2347036879479 +2347036879479 +2347036879479







    Melissa
    Wow tellement excité pour ce que ce grand homme a fait pour moi appelé Dr climent en moi aidant à obtenir concevoir un bébé de ma propre après été marié pendant les dernières années sans enfant, mais depuis que je rencontré cet homme en ligne mon problème est maintenant résoudre et je suis maintenant enceinte de 4 mois de grossesse et je suis tellement excitée d'être dans cet état d'esprit que je cherche depuis un long temps maintenant et je remercie Dieu, j'ai rencontré ce grand homme sur le temps qui résout mon problème contactez-le sur drclimentscott@gmail.com drclimentscott @ gmail.com drclimentscott@gmail.com drclimentscott@gmail.com pour votre solution aussi. + 2347036879479 +2347036879479 +2347036879479 +2347036879479







    Melissa
    Wow tellement excité pour ce que ce grand homme a fait pour moi appelé Dr climent en moi aidant à obtenir concevoir un bébé de ma propre après été marié pendant les dernières années sans enfant, mais depuis que je rencontré cet homme en ligne mon problème est maintenant résoudre et je suis maintenant enceinte de 4 mois de grossesse et je suis tellement excitée d'être dans cet état d'esprit que je cherche depuis un long temps maintenant et je remercie Dieu, j'ai rencontré ce grand homme sur le temps qui résout mon problème contactez-le sur drclimentscott@gmail.com drclimentscott @ gmail.com drclimentscott@gmail.com drclimentscott@gmail.com pour votre solution aussi. + 2347036879479 +2347036879479 +2347036879479 +2347036879479







    Melissa
    Wow tellement excité pour ce que ce grand homme a fait pour moi appelé Dr climent en moi aidant à obtenir concevoir un bébé de ma propre après été marié pendant les dernières années sans enfant, mais depuis que je rencontré cet homme en ligne mon problème est maintenant résoudre et je suis maintenant enceinte de 4 mois de grossesse et je suis tellement excitée d'être dans cet état d'esprit que je cherche depuis un long temps maintenant et je remercie Dieu, j'ai rencontré ce grand homme sur le temps qui résout mon problème contactez-le sur drclimentscott@gmail.com drclimentscott @ gmail.com drclimentscott@gmail.com drclimentscott@gmail.com pour votre solution aussi. + 2347036879479 +2347036879479 +2347036879479 +2347036879479






    Melissa
    Wow tellement excité pour ce que ce grand homme a fait pour moi appelé Dr climent en moi aidant à obtenir concevoir un bébé de ma propre après été marié pendant les dernières années sans enfant, mais depuis que je rencontré cet homme en ligne mon problème est maintenant résoudre et je suis maintenant enceinte de 4 mois de grossesse et je suis tellement excitée d'être dans cet état d'esprit que je cherche depuis un long temps maintenant et je remercie Dieu, j'ai rencontré ce grand homme sur le temps qui résout mon problème contactez-le sur drclimentscott@gmail.com drclimentscott @ gmail.com drclimentscott@gmail.com drclimentscott@gmail.com pour votre solution aussi. + 2347036879479 +2347036879479 +2347036879479 +2347036879479

    ResponderExcluir

Comente aqui! <3