TPM: só quem tem entende!

Especial de aniversário - 3 meses


Por favor, Pausa pra TPM!


Olá meninas! Estou mega feliz, pois hoje o Pausa pra TPM está completando 3 meses (uhuul)! E para comemorar, escolhi o assunto que é 'tema' do blog: TPM! Muito se fala, sobre ela (e no nosso caso, não só se fala, como também se sente), mas afinal... O que é TPM, e porque ela existe? 


Segundo o dicionário:
"Sigla de tensão pré-menstrual. Ginecologia. Reunião de alguns sintomas que aparecem, em menor ou maior escala, no período anterior à menstruação, como irritação, dores nas mamas, dores abdominais etc."

 ****************************************************************************************************************

Como entendemos:  
Dias cinzas e nebulosos. Nada agrada, nada tem graça, nada satisfaz. A vontade de passar o dia inteiro sozinha, deitada na cama é praticamente dominante, mas não se pode. Já passou da hora, e você precisa sair do quarto e seguir sua rotina, você está sendo obrigada a fazer o que não quer; e  isso entristece. Entristece tanto que te da vontade de chorar e sem perceber, você deixa cair a primeira lágrima, a primeira gota da cachoeira que está prestes a desabar em seu rosto. Depois de um tempo, você se acalma, e a cachoeira vai secando aos poucos, até que enfim seca; mas não se sabe até quando.
Ao olhar para o relógio, percebe que perdeu tempo demais, e já está atrasada, então o nervosismo entra em ação. É aí que você se estressa consigo mesma, e começa a reclamar -sozinha no quarto- enquanto vai em direção ao banheiro. Ao entrar no banheiro você se depara com o espelho, e leva um susto: espinhas, corpo inchado... Quando esta reparando outras imperfeições, senti que seus seios estão doloridos. É o fim. 
Você toma banho, escova os dentes, se arruma e sai de casa sem falar uma palavra. Encontra com uma amiga -ela te conhece, vai entender o que está acontecendo-, depois do "olá", ela olha fixamente para o seu rosto e indica uma base capaz de tirar até as olheiras mais profundas. É, ela não entendeu. Isso é tudo que você definitivamente não precisava ouvir naquele momento. Quer dizer que não basta estar atrasada, com espinhas, corpo inchado e dor nos seios, estava com olheiras -profundas- também? 
Dentro de você seus sentimentos se misturam, o coração acelera e você até jura sentir algo borbulhar no seu interior, até que a primeira gota escorre de um dos seus olhos, você a enxuga rapidamente, e segue seu caminho, pensando que aquele possa simplesmente não ser o seu dia. As horas passam, os dias também e nada muda. Nesse momento não só você, mas também todos a sua volta já entenderam, ou pelo menos desconfiam do que possa estar acontecendo. Até que de repente, o seu presente chega, comprovando o que você já sabia. Sua mudança física e emocional tem nome e apelido: Tensão pré-menstrual, sim você estava na TPM! 

E aí meninas, vocês costumam ficar na TPM? Se sim, se identificaram com a menina do texto? 
Bom, como hoje é dia de festa por aqui, vou fazer meus breve agradecimentos... Obrigada  a todas vocês por acompanharem blog, por todo o carinho, todos os comentários, e e-mails que me mandam. Fico super feliz em manter esse contato com vocês! As sugestões de vocês fazem com que a cada dia o Pausa pra TPM fique melhor! Beijoos! 


 

4 comentários:

  1. Tem mês que tenho uma TPM que me deixa muitooo mal, tem mês que não sinto absolutamente nada... Parabéns pelo aniversário do blog!!! Sucesso para vc!!! Bjooss carinhosooo!!!!! E até mais!!!!


    www.manunaotaobasica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, muito obrigada pelo carinho! Beijão!

      Excluir
  2. Eu sou a Garota TPM, juro! Tem dias que nem eu mesma me aguento, não consigo nem me olhar no espelho, me dá vontade de bater no espelho, é horrível kkkkkkk'
    Deixo todos cientes de que estou na TPM, dai o povo nem olha pra minha cara, prefiro assim kkkkkkk

    Parabéns ao blog, 3 meses *oooooooo*
    3Beijos, lindona

    http://oablogueira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou bem assim também, haha. Obrigada pelo carinho, volte sempre. Beijooos!

      Excluir

Comente aqui! <3