Veteranos e Novatos!

O primeiro dia!

A sala está vazia, só esperando o grande dia.


Olá meninas! Como a cada dia fica mais perto de voltar ás aulas, a expectativa e a ansiedade ficam maiores, o assunto é escola! Dessa vez o ponto de vista é diferente, vamos bater um papo sobre como agir nos primeiros dias de aula, sendo veterano, ou novato! 

Vocês concordam comigo que todo mundo já teve o seu primeiro dia em algum lugar? Pois bem, todo mundo já foi novo, ao menos uma vez na vida. Já sentiu o coração acelerar, já ficou na expectativa para saber como tudo seria, já se sentiu 'constrangido' com todos os olhares (com caras de ponto de interrogação) voltados para você, já teve medo de agir errado, de não se acostumar, de não ser aceito. Mesmo não deixando transparecer, com certeza você teve ansiedade, e dúvidas em relação ao seu futuro (beeem) próximo. Mas relaxa, isso é mais normal do que você imagina!


Em 2012 passei por esse processo de mudanças extremas (extremas mesmo)! Tudo foi novo. Escola (-detalhe- comecei a estudar de manhã), amigos, professores, condução escolar, método de ensino... Enfim, demorei um tempo pra me adaptar, mas depois foi tranquilo. É claro que quando a gente pisa em uma sala onde não conhece ninguém (seja na escola ou na faculdade) bate aquela "insegurança" , dai você pensa: "Será que vou fazer amigos?" "Como será que são os professores?" "Será que eu vou conseguir me adaptar?" Ou até... "Me levem embora daquiiiii". Isso é normal, se você tem pensamentos como esses fique tranquila você não é a única! 

"O que eu posso fazer? " Para responder a essa pergunta fiz um 'guia' do que fazer ou falar sendo novato, ou veterano. Bora conferir?


* A primeira dica serve para ambos: Não fique com vergonha! Eu sei que pode ser difícil para os dois lados dependendo da sua personalidade, bate aquela insegurança, aquele nervoso para saber do que e como falar, mas deixe a vergonha um pouco de lado, e vá conhecer a pessoa nova, ela pode se tornar sua grande amiga!

* Novatos: Observe como são seus novos colegas de classe, e depois vá puxar assunto com alguém que tenha se identificado (eu fiz nas outras vezes que troquei de escola, e sempre funcionou, experimente também!)  isso se ninguém vier falar com você antes! Se vierem falar com você, converse com a pessoa gentilmente, pergunte há quanto tempo estuda na escola, se gosta de lá, como são os professores, e conte um pouco sobre você também.

* Veteranos: Se você vê que tem alguém novo na sua sala, receba essa pessoa bem, geralmente quando se é novato, as pessoas ficam com um pouco de vergonha, e se sentem desoladas, então faça com que ela se sinta bem! Pergunte de onde ela veio, porque saiu de lá, conte como são os professores que darão aula para vocês, e se possível leve-a para conhecer a escola, isso fará com que ela se sinta mais a vontade.

E é isso meninas, agora vocês estão oficialmente preparadas para a volta ás aulas! Agora que quero saber de vocês, são veteranas ou novatas em 2013? Sendo o que for, sorria, e arrase. Boa Sorte!




28 comentários:

  1. Legal vc dar dicas pra quem quer começar o ano.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia amore
    um perfeito domingão pra vc e sua familia
    fique com Deus
    (\_/)
    (^.^)
    (")(")
    Kisses
    www.coisasdeladdy.com

    Divulgo sorteios
    se quiser divulgar ou participar
    acesse
    http://www.coisasdeladdy.com/p/sorteios.html
    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  3. Oiii flor, adorei o post!!!!!!
    Aproveitei pra seguir o seu blog =D
    Espero sua visita:
    FanPage: https://www.facebook.com/PincelRosa
    YouTube: http://www.youtube.com/user/PincelRosa
    Beijos

    http://pincelrosapaloma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei tuas dicas! Vou estudar na mesma escola, mas sou praticamente nova lá, pois mudei para o turno da tarde :// rs.
    http://tobelegant.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que legal, o bom é que você não vai ficar tão perdida não é mesmo? Volte sempre, beijos!

      Excluir
  5. Que lindas as dicas!
    Adorei! haha

    http://lookando.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, continue acompanhando o blog! Beijoos.

      Excluir
  6. Ótimas essas dicas, já tem quatro anos mais ou menos que eu to na mesma escola, vou continuar lá, mas to deprimida porque eu acho que eles vão separar as turmas, ficarei muito chateada se ficar longe da minha amiguinha ahahahahah
    @awnste
    http://www.senhoritaliberdade.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, é ruim mesmo! Já passei por isso, mas com o tempo vocês duas vão se acostumar. O bom é que vocês ainda podem se encontrar no intervalo, e nas horas vagas! Beijão, volte sempre.

      Excluir
  7. Meu caso agora é outro! tenho 17 anos e to indo pra faculdade, pessoas mais maduras e muita aula de filosofia na cabeça (só to animada pela filosofia) vai ser muito difícil, acabei de sair do terceiro ano e to entrando na faculdade! deixar amigos, professores... minha rotina em si! não ta sendo nada fácil! pior é que eu estudava com meu namorado! o via todo dia! e agora....
    enfim... to seguindo!
    http://aquelejeitoc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wol, que legal! Não vejo a hora de ir para facul... Realmente as mudanças são extremas, mas você vai se acostumar! Grande beijo, volte sempre.

      Excluir
  8. Oi gatona tudo belezinha com você???
    Como foi o final de semana???
    Passou tão rapidinhao nhe :X???!!
    Bom vim aqui primeiramente te agradecer por visitar o meu cantinho =)
    E segundo pra te convidar a ver o meu novo post que é sobre
    o repeteco de roupas...eu espero que vc goste...
    Um super beijo
    tata

    Blog: Thaizze Utida

    Meu Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada pela visita, e volte sempre. Mas e aí o que achou do post? Beijos.

      Excluir
  9. Agora não estou mais na escola sai da facul e fui para o cursinho, nossa sinto ate saudades da escola unica coisa boa do cursinho é que ainda tenho um mês de ferias

    Curti no face e me inscrevi

    http://marichimirra.blogspot.com.br/
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sentirei saudades quando sair... Mas ainda tenho um tempinho para aproveitar, e curtir a escola! Beijos, e volte sempre!

      Excluir
  10. Interessantes , vou juntar as dicas deste post com o ultimo que você fez.
    Adorei o teu blog.Muito criativo e bonito.
    Visita o meu também:
    dudacoll.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho, fico muito feliz que esteja acompanhando o blog! Grande beijo.

      Excluir
  11. Sou veterana, ufa, sou tímida e acho que sofreria muito se eu fosse novata.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse ano também sou! Ser novato não é tão ruim assim, você conhece novas pessoas, tem novas experiências... É legal! risos. Grande beijo e volte sempre!

      Excluir
  12. Nos tempos de escola, eu sempre tinha receio, pois por conta de mudanças, de bairro ou estado, eu sempre era aluna nova. Gostei do post. =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ser novo em determinado lugar, realmente não é fácil, mas existem muitas formas para se adaptar mais facilmente, uma delas é não ter vergonha, e ir falar com os outros! Que bom que gostou, beijos e volte sempre.

      Excluir
  13. Ola Thalyta gostaríamos de parabenizá-la pelo seu post realmente todos já devem ter sentido aquele friozinho na barriga antes do primeiro dia de aula, inclusive a gente também. E suas dicas com certeza ajudarão muita gente.
    Temos um artigo em nosso blog muito relacionado com esse assunto, fala sobre o bullying, Diga Não ao Bullying, mostrando as causas, consequências e chamando a atenção dos leitores para esse tema polêmico. Você e se mais alguém desejar ler será muito bem vindo
    http://jualfiquepordentrodetudo.blogspot.com.br/2012/12/diga-nao-ao-bullying.html

    Gratos Aline e Junior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Vou dar uma passadinha no blog de vocês! Grande beijo, e continuem acompanhando o blog!

      Excluir
  14. Thalyta, sou um pouquinho dos dois, já vai fazer 2 anos que estudo lá e não me adapto..
    OMG!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo... Mudar de escola realmente é uma situação bem difícil, e pode demorar um pouco a adaptação, mas tente conversar com seus colegas, puxar um assunto de cá, outro de lá, e você quando perceber já vai estar mais que enturmada! Beijos, e continue acompanhando o blog!

      Excluir

Comente aqui! <3