Imprevistos na amizade!

Nem sempre vai estar tudo bem!

Olá meninas! Na nossa idade é muito comum ter "milhões de amigos", mas espera... Será que eles são seus amigos mesmo? Também é muito normal ter contradições como essa o tempo todo. Amizade é um assunto bastante delicado e muitas vezes até difícil de se tratar, e é sobre ela que vamos falar!

Sempre conversei bastante sobre o assunto com meus pais (e por incrível que isso possa parecer), na época da adolescência deles as decepções com amigos são as mesmas que temos hoje, muda pouca coisa! Por mais que nossos pais nos alertem, nos dê conselhos, a verdade é que nunca vamos aprender com eles. Infelizmente é a vida que vai nos ensinar, as decepções vão vir, e talvez só assim vamos aprender.

Não posso dizer que sou uma pessoa que sofre muito por amizades, isso não seria verdade! Mas posso dizer que já me decepcionei com algumas (por favor atire uma pedra quem nunca se decepcionou!) e foi depois de  lidar com algumas dessas decepções,  que aprendi ao menos 5% do que devo aprender ao longo de toda a minha vida. E são esses 5% de aprendizado que quero compartilhar com vocês. 


 No meu caso, algumas decepções vieram pelo fato de eu considerar muito mais as pessoas do que elas me consideram. Sabe aquilo de você ser mais amiga da pessoa do que ela é sua? Então é por aí, eu me doo muito nas amizades, caio de cabeça mesmo, e talvez por isso eu tenha me magoado algumas vezes. 
* Se você está na mesma situação, pare e pense se você realmente merece ter uma amizade assim, será que vale a pena? Não precisa parar de falar com ela (não radicalize), mude seu comportamento com ela . Se ela realmente for sua amiga, vai perceber e procurar saber o que houve, e esse é o momento pra você falar tudo o que sente.

Ter amigos ciumentos é uma situação difícil. Se você falar com outra pessoa, ou sair com ela sem que sua amiga vá junto já é motivo de briga. 
* Se você está passando pela mesma situação, procure conversar com sua amiga, fale a ela o quanto a amizade de vocês é importante, mas explique-a que vocês tem vidas diferentes, e precisam conviver com outras pessoas também. Vamos combinar que ciúme não tá com nada, e quando ele é muito, a amizade fica chata (essa dica também é pra você, se for a ciumenta da história!) !

Vi pessoas que confiaram na pessoa errada, pensando que ela fosse amiga, quando na verdade não era, pelo menos as atitudes provaram isso. 
* Se você está na mesma situação, siga em frente sempre com um sorriso no rosto, não deixe que seu coração se feche para todos devido a uma pessoa como essas, você merece bem mais que uma falsa amizade, não se deixe abalar.

Outra coisa que já aconteceu algumas vezes comigo, e talvez com você também é ter aquele "amigo-apaixonado". Existem meninos que vão se aproximar e se tornar seus amigos (talvez até seus melhores amigos) e com o passar do tempo, vão revelar o amor que sentiam por você, e acreditem esse amor passa a fronteira da amizade. 
* Se você está na mesma situação, e não sentir o mesmo por ele, o correto é falar desde o  principio a verdade para não o magoar. Não se afaste, ou deixe de falar com ele só por essa razão, lembre-se que antes de tudo vocês são amigos.

Ás vezes bate aquela sensação de abandono, como se ninguém ligasse mais pra você. Seus melhores amigos de um tempo atrás (que por sinal agora você já não vê todos os dias), não falam tanto com você como antes, agora a conversa é só online, eles não te telefonam mais.
* Se você está na mesma situação, saiba que isso é difícil pra caramba mesmo, mas essa é a vida. Daqui pra frente vai ser assim, temos que aceitar, a gente vai crescendo, as coisas vão mudando e nós vamos aprendendo. Já passou pela sua cabeça que talvez aquela menina era sua "melhor amiga" só porque vocês eram da mesma classe? É, isso é duro, mas pode ser real. Ás vezes nossos melhores amigos, são os que menos esperávamos que fossem. Então, bora sair dessa? Vamos pensar que o que for verdadeiro vai durar, o que não for vai desaparecer da sua vida quando você menos esperar.

Depois de me decepcionar algumas vezes, sabe o que concluí? Que amizade é MUITO MAIS que um "Te amo" junto com uma foto fofa no facebook, isso qualquer um faz! Amizade é um sentimento mútuo, que vai muito além das palavras, amizade é atitude! Sabe aquela história de que você só conhece um amigo verdadeiro quando algo acontece? Eu concordo em parte, sabe por quê? Porque se reconhece um amigo verdadeiro em TODOS os momentos, mesmo sem nada (de bom, ou ruim) acontecer ele vai está do seu lado, e vai está lá também quando alguma coisa acontecer. Esse sim merece seu abraço, seu sorriso, sua amizade. Agora quem é, e onde está? Isso só Deus sabe, e é o  tempo vai dizer, ou melhor ele vai é te mostrar!
COMPARTILHE O POST
COM SUAS AMIGAS!

27 comentários:

  1. é muito bom ter amigos
    beijos

    http://sonhodeoutubro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, principalmente quando a amizade é correspondida. Beijos, e volte sempre!

      Excluir
  2. Verdae mto mesmo !

    http://garotttaincomum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. AMEI o post!
    É exatamente isso..Acho que um dos piores é aquele em que 'vc considera a pessoa mais do que ela te considera' aconteceu comigo, demorei pra ver..mas entendi e me toquei.A gente fica triste, chateada..afinal achava que era uma pessoa tão próxima mas na verdade, já tinha deixado de ser..mas enfim, bola pra frente. Não deu certo com essa ou com aquela,mas não é por isso que vamos nos fechar para o mundo. Existe muita gente boa por aí..

    http://nakitaaraujo.blogspot.com.br/
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, não é legal quando você é mais amiga da pessoa do que ela é sua. É uma situação chata... Mas esse tipo de pessoa não merece nossa amizade, então é como você disse, bola pra frente! Beijoos, e continue visitando o blog!

      Excluir
  4. seu blog e super enteressante e tem conteudos encriveis !
    queria te convidar para conheçer meu blog
    tem varias diquinhas de make up
    se gostar e só seguir e depois deixa um comentario que imediatamente irei seguir você de volta (:
    beijos e estou aguardando sua visitinha lá

    blog ~~> http://deliniando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho! Beijos e continue acompanhando o blog!

      Excluir
  5. Realmente seu texro explica muito bem e mesmo assim as coisas na pratica vao sair mais uma vez toda baguncadas ne?! eh uma loucura, eu pelo menos tive sorte de ter tido uma melhor amiga de infancia, a que eu tenho ate hoje mesmo morando em outro pais. E olha, tivemos tanto desentendimentos que meeeeu deus rs' parecia briga de irma, mas como nossa amizade era tao forte, continuamos ate hoje! sendo muito verdadeira. Por isso o que vale eh sermos amigos de verdade, e nao querer ter todos como nossos amigos ne? Amei o texto pequena.



    annecrisley.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso, e como diz um velho ditado "Quantidade não é qualidade", é muito melhor ter poucos, porém verdadeiros! Obrigada pelos elogios, e volte sempre, beijoos.

      Excluir
  6. É , existem muitos amigos nessa nossa idade , mais a maioria são pessoas falsas que só te que o mal :c

    site : isastrondisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que não seja a maioria, porém é sempre bom ficar ligada! Continue acompanhando o blog, beijoos!

      Excluir
  7. Amei!! Amizade é uma coisa muito complicada, mas apesar dos altos e baixos que todo mundo sempre tem, não há nada melhor que amigos :)
    Beijinhos

    blog | twitter | insta | face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, concordo com você! Beijoos, e volte sempre!

      Excluir
  8. Amei ! Amizade tem lados bons e ruins :(
    Room Tour ,conheça o lugar de onde sai minhas principais inspirações de post ! ;)
    http://msthaiisaalves.blogspot.com.br/2013/02/room-tour.html

    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ter gostado, volte sempre. Beijoos!

      Excluir
  9. Adorei o post amiga! Eu sou muito diferente da maioria das pessoas, não fico sofrendo por amizade.. Sei que o que é verdadeiro permanece sempre, não precisa correr atras.. Se alguém vive me magoando, eu caio fora! Amizade é pra trazer sorrisos e não lágrimas.
    O blog está atualizado, vamos conferir?

    A Oficina Feminina (retribuo comentários e sigo de volta)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ter gostado, e adorei se ponto de vista Julia! Beijão!

      Excluir
    2. todo mundo sabe disso so que na hora h ninguem poe em pratica

      Excluir
  10. Veja meu blog. Acho que vão gostar. http://johng.seublog.net/

    ResponderExcluir
  11. Amei o seu blog e sigo ele a um tempão,e agora foi que resolvi comentar.Adoro as suas postagens.
    http://cereja-piik.blogspot.com.br/

    Bjkkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tay! Fico super feliz por você gostar do meu trabalho por aqui! Beijos, e volte sempre.

      Excluir
  12. eu passo pela quarta e quinta situaçaoe o pior eu tou mais ou menos apaixonada pelo menino tipo na duvida sabe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo... O melhor a fazer é esperar, só o tempo vai te mostrar se você realmente está gostando dele, ou se é apenas uma admiração (sabia que isso muitas vezes acontece?)

      Excluir
    2. É muitas vezes isso acontece e pode ate ser mesmo pq conheci ele no ano passa no ano que mudei de classe e minha bff mudou de escola ele foi meu melhor amigo ai nesse ano continuei com a mesma sala so que em março eles colocaram a turma por idade ai da sala antiga ficou eu el e outro menino ai como tenho grande dificuldade de fazer amizades nos aproximamos mais ainda todos falavam que ele gostava de mim mas nao levava muito a serio e no começo desse mes ele me entregou uma carta dizendo que me amava e outras cartas lindas mas no começo do ano me apaixonei por um garoto que pediu pra ficar comigo ai agora estou com ima grande duvida os dois mexe bastante comigo ,ninguem sabe disso pq minha bff estuda de tarde e eu de manha e nos nus distanciamos um pouco e vc ei considero uma amiga sem mesmo conhecer.

      Excluir
    3. Ahhh, muito obrigada, pode contar comigo! :) Beijos e continue acompanhando o blog! <3

      Excluir

Comente aqui! <3