Tudo de novo! E que seja novo mesmo!

Começando o ano com o pé direito!

Olá meninas, em primeiro lugar: FELIZ 2013! Quero começar nosso bate papo de hoje com uma pergunta. Quem nunca começou o ano fazendo alguma promessa? Por exemplo, fazer uma dieta? Todo começo de ano é a mesma coisa, mesmas promessas, mesmo blá blá blá. Algumas vezes até funciona, mas na maioria... Hm, digamos que na segunda semana ninguém lembra mais de nada e volta tudo como era antes. Isso prova que não é suficiente ter apenas uma "meta",  é preciso saber por onde começar a agir para que ela vire realidade! Então, nesse post, vou dar algumas dicas pra que você entre/mantenha a forma, sem precisar sair de casa.

* Tenha uma boa alimentação, para evitar que o organismo estoque gordura é necessário comer de 3 em 3 horas. Evite frituras,  coma bastante frutas, e verduras.
* Beba bastante água.
* Pratique exercícios como andar de bicicleta, pular corda, subir e descer escadas, dance, caminhe... Existem outros tipos de exercícios que vão te ajudar a deixar seus músculos mais durinhos, se essa é a sua intenção, acompanhe as dicas abaixo:
  1. Pernas: apoie os pés na ponta de um degrau e suba o corpo ficando na ponta dos pés, ao descer projete os pés um pouco mais para baixo.
  2. Barriga: deite de costas, com os joelhos flexionados, pés apoiados no chão e braços na altura do tronco superior , formando um X com as mãos fechadas. Tire o tronco do chão, contraindo o abdômen e subindo os ombros em direção ao teto. Expire quando subir e inspire quando descer.
  3. Bumbum: comece sentada em uma cadeira. Estique os braços pra frente, deixando as duas mãos juntas. Faça o movimento de se levantar e se sentar novamente. Tente não encostar na cadeira.
  4. Braços: se tiver em casa, use pesinhos se não, use  duas garrafas de água ou refrigerante cheias. Deixe os pés levemente separados (da largura do quadril) e os joelhos um pouquinho flexionados. Flexione os braços até a altura do peito e depois estenda, levando as mãos ao lado do quadril. 

*** Lembrete: Faça duas séries com 15 repetições de cada exercício, aconselho que faça 5 vezes na semana (1 de cada por dia, durante 5 dias). E exercícios como correr, caminhar, pular corda (listados a cima) faça ao menos uma vez por semana.  Não esqueça de se alongar antes e depois de fazer os exercícios.

E é isso meninas, agora vocês já tem um guia de exercícios de uma forma simplificada, para fazer por dia, sem precisar sair de casa. Qualquer dúvida, perguntem nos comentários ali em baixo. Agora é com vocês! Não perca mais tempo; Se mova! 


 

6 comentários:

  1. Adorei as dicas, eu sempre começo o ano com promessas mesmo kk espero que esse ano eu consiga cumpri-las...
    Adorei o blog, seguindo :)

    Convido-lhe a participar do concurso do meu blog sobre looks, se você se identificar! Bjuss
    http://blog2anosemeio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, e obrigada. Vou dar uma passadinha no seu blog. Beijoos.

      Excluir
  2. Otimas dicas! Vi seu link no blah e resolvi visita la. Seguindo. Retribui? E curte nosso Fanpage do face Tbm? Bjim e Feliz ano novo.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post miga, acho super importante se exercitar!! eu faço taekwondo e dança então dá pra queimar bastante calorias! kkk bjão
    pausanavaidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho. Que bom saber que você pratica a dança, é a minha atividade favorita! Beijoos.

      Excluir

Comente aqui! <3