Meu filme

Colocando a fita pra rodar!

Olá meninas, o fim do ano já ta ai, falta pouco para tudo recomeçar. Sabe aquele sentimento que bate quando passa o natal? Como se o fim do ciclo estivesse cada vez mais perto. Essa época me deixa sempre muito pensativa, é como se tudo o que eu vivi durante o ano estivesse passando na minha mente como um filme. O filme da minha vida. 

Um filme que teve momentos muito bons e momentos não tão bons assim, momentos engraçados, momentos mágicos, momentos chatos; Momentos. Um filme onde aparecem muitas pessoas, mas pouquíssimas foram protagonistas, algumas não passam de meros figurantes, figurantes passageiros quem sabe, outras foram vilãs. 

Nesse filme, a protagonista principal, passa por momentos maravilhosos, e encantadores que estarão guardados não só em fotos, mas também em seu coração. Mas, o filme não foi perfeito o tempo todo, houve momentos difíceis, ela passou por situações que nunca viveu antes, ela aprende sobre a vida, e como ela realmente é. Desde o começo até o final da trilha ela sofre, chora, ora, acredita, se levanta, e enfim sorri. Nesses intervalos de ações, ela aprende muita coisa, cresce muito mentalmente, deixa de ser bobinha e passa a pensar com sua própria mente, tendo que tomar decisões de gente grande, e muitas das vezes agir como tal; Mas o que não se alterou, e quiçá nunca se alterará é seu o sorriso e seu  pensamento positivo, talvez esses fizeram com que ela passasse o tempo inteiro acreditando e persistindo em tudo o que queria. 

Pois bem, nesse filme a protagonista principal sou eu, e agora vejo cada uma dessas situações como uma vitória, e uma forma de amadurecimento. Dizem que só aprendemos com a vida, e isso é verdade. Por mais que seja doloroso é a vida que vai nos ensinar a maioria das coisas. Somos muitas vezes (super) protegidos por nossos pais/responsáveis, que só querem o nosso bem, o nosso sucesso a nossa alegria. Porém uma hora eles não vão mais poder nos proteger de tudo, nem tudo está ao alcance deles, tem coisas que é preciso aprender sozinho. E é nessa hora que a gente vai "dar de cara com a vida", é nessa hora que nós vamos colocar em prática tudo o que aprendemos quando criança com nossos pais. Nessa hora será nós, por nós mesmos. 

E é assim que funciona, a gente vai crescendo, vai vivendo, e vai aprendendo. Com essa história toda, quero deixar apenas um recado para vocês: Nem sempre será fácil, as vezes quando menos se espera algo acontece independentemente se está preparada ou não, e você não pode parar, não pode desistir, não pode desanimar, tem que acreditar, tem que lutar até o final. SEMPRE HAVERÁ ESPERANÇA. Enquanto a vida, há chance. Muitas vezes não entendemos o porque de certas coisas (mas para quem acredita assim como eu), há um ser muito acima de nós que entende, e sabe exatamente o que está fazendo, ele é Deus. Muitas vezes ficamos assustados ao pensar no que pode acontecer no nosso futuro, mas o futuro não nos pertence, e sim o presente. Viva o presente, apesar de tudo que possa ter acontecido não deixe seu presente ser abalado. Tire suas experiências do passado para viver o presente na esperança de um futuro melhor. É isso!



4 comentários:

  1. Amore amei seu cantinho ;D...postei um vídeo das minha comprinhas de dezembro no blog
    se você puder da uma passadinha lá eu agradeço
    =)
    Bjus gatona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Thaizze, continue acompanhando o blog! Pode deixar, vou dar uma passadinha no seu. Beijos!

      Excluir
  2. Seu blog tá um lindo.. ameiii..
    Adorei conhece-lo.
    To seguindo..se puder dá uma passadinha no meu, se gostar segue . ☆♡✿◠‿◠)✿♡☆

    Beijos

    YouTube: Juliana Mingorance – Se puder se inscreve
    http://julianamingorance.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho Juliana, continue ligada aqui no blog! Vou dar uma olhada no seu blog agora mesmo! Beijoos!

      Excluir

Comente aqui! <3