O maravilhoso mundo Vintage

Olá meninas, vamos dar uma 'pausa' e falar sobre o estilo Vintage ?

Confesso que amo o estilo, e por isso fiz esse post dedicado inteiramente para que conheçam melhor tudo sobre ser Vintage! Surgiu a partir da recuperação de estilos das décadas entre 1920 e 1960 portanto é uma moda retrógrada. Hoje em dia no mundo da moda, as It girl apostam em peças com uma pegada mais retrô (com carinha de minha vovó usa) deixando o look mais diferente e exclusivo. Ser vintage não faz parte de nenhuma tendência, mas sim o conceito de que a moda deve ser sempre recriada e reciclada, trazendo para a atualidade o passado que vem em looks cheios de criatividade e personalidade. Para compor um estilo vintage sem errar, o segredo é não "pesar na mão", uma dica é misturar peças retrô. Aqui vão alguns looks com Bizus (dicas) para você se inspirar... 

Bizu: Estampas florais mais delicadas.





















Bizu: Cintinhos marcando a cintura, e estampa de bolinha.

Bizu: Cores pasteis e cintura marcada.

Bizu: Crochê, jeans sobreposto com outra peça estampa e oxford.
Bizu: Poás e casaquinhos suspendidos antes do cotovelo.


























Bizu: Chapéu de cor mais neutra, e peças inferiores com uma cintura média e alta.
























Bizu: Renda e bolsas em tons de marrom
























Bizu: Laços, e vestidos um a cima dos joelhos.
Bizu: Meia-calça e blusas folgadas.

Bizu: Acessórios que deem a impressão de envelhecidos e meia 3/4

Famosas adeptas ao estilo Vintage.






















* Lembre-se de investir em peças que trazem um estilo Vintage, como sapatos oxford, cardigãs, saias godê, suéteres, bolsas em tons de marrom, coletes, vestidos de cintura marcada, rendas, crochê, chapéus, shorts rasgados, óculos, estampas florais e de bolinha, meia-calça entre outros mais.

Meu look em Vintage - Acho que o que me faz amar tanto o estilo Vintage, é o fato de que eu admire e goste tanto das coisas como elas eram no passado. Estou presa a um passado que não é meu. Na verdade eu acho que nasci no século XX por engano, dou valor a princípios que com o tempo se perderam, e gosto de coisas que ficaram no passado. Mas na moda é diferente, pois eu consigo uma escapatória e quando quero consigo remexer no passado, trazendo-o para os dias atuais na forma de um look. No começo desse post mencionei que amo o estilo, então vou compartilhar com vocês uma parte de uma sessão de fotos que fiz inspirada no Vintage (nesse caso, mais menininha). Obs: Editei o efeito das fotos no Befunky ( confiram, é um site que tem vááárias edições legais!).


 Bizu: Vestido floral marcando a cintura, acessórios de pérolas.

Então é isso meninas, espero que tenham gostado das dicas, e assim como eu, amem o mundo Vintage! Agora é com vocês, corram para montar seu look Vintage! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui! <3