Ah, calor!

Usando o calor, a seu favor!

Olá meninas, nesse post vamos bater um papo sobre uma coisa que está incomodando muita gente! O calor! Estamos na estação mais quente do ano, o verão; Mas esse verão está sendo o mais quente de todos segundo meteorologistas, no estado do Rio de Janeiro, ontem dia 26/12/12 foi o dia mais quente do ano, com nada mais, nada menos que 43,2 graus (confira aqui). Imagina a sensação térmica, devia está lá pra 60°! Se você está cansada desse calor, e não sabe mais o que fazer para manter seu cabelo, pele e corpo em bom estado, de uma olhadinha nas dicas que separei pra vocês!

* Com o calor, nosso cabelo fica bastante oleoso e isso não é nada legal! Além de deixar uma aparência de relaxamento, o cabelo fica com cheiro nada agradável, podendo até aparecer caspas! Para não acontecer esses problemas é recomendável que você lave os cabelos sempre com shampoo, e não exagere no condicionador, ou creme de pentear, pois esses deixam o cabelo ficar oleoso mais cedo. Recomendo que lave-os dia sim, e dia não e sempre passando shampoo! No meu caso, eu não seco com secador ( porque com esse calor todo não tem condições!) aconselho que você deixe-os secar naturalmente, mas lembre-se não lave a cabeça de noite,  lave na parte da manhã e deixe secando conforme você faz suas atividades diárias. Como nesse estação acabamos indo muito a praia e/ou piscina, não é nem preciso falar sobre de lavar bem os cabelos quando sair desses lugares, tirando bem o cloro ou o sal do mar!

* *Nossa pele também sofre bastante nessa estação do ano, com oleosidade e com queimaduras do sol (o famoso bronze exagerado) aqui vão as dicas: Tome quantos banhos for preciso, deixe sempre sua pele sequinha (sem suor) além de fazer parte da higiene, faz muito bem! Sempre que for pegar um solzinho, lembre-se de passar protetor solar, ele é de suma importância, mesmo se sua intenção é pegar sol,  não deixe de usa-lo. Lembre-se de NÃO ficar exposta ao sol no horário de 12:00 á 16:00 pois o sol está muito forte, e em vez de pegar um bronze, você pegará uma queimadura! Os horários aconselhados são os de: 7:00 ás 10:00 e depois das 16:00 horas.

* *Nosso corpo sofre bastante com o aumento da temperatura, então existem cuidados essenciais para mante-lo em bom funcionamento, como: beber bastante água e sucos naturais, se alimentar direito (comendo frutas, folhas e vegetais), usar óculos de sol,  passar protetor solar, usar chapéus e bonés para proteger-se do sol, e levar sua sombrinha quando dor sair para andar (isso mesmo, além de se proteger do sol, você estará preparada para uma eventual chuva, que sempre tem no verão!), use roupas mais fresquinhas (shortinhos, regatas, chinelos...).


Essas são algumas dicas, para você está de bem com você mesma nesse calor. Aproveite essa época (de fériaaaaas, uhuul) quente para ir a piscina, praia, sair com suas amigas e família, o calor desse verão, não é tão ruim assim, se soubermos lidar com ele. Aproveite bastante a rotina agora é se divertir! 

2 comentários:

  1. Obrigado pela visita no meu blog, estou retribuindo. Adorei seu post!

    Beijos.

    www.manualfashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, espero que continue acompanhando o Blog. Beijoos.

      Excluir

Comente aqui! <3